12/10
2019

São Paulo Companhia de Dança

Espetáculo de Dança

Este evento já aconteceu!

A São Paulo Companhia de Dança (SPCD), corpo artístico da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Associação Pró-Dança e dirigida por Inês Bogéa, apresenta pela primeira vez o espetáculo “Anthem”, do coreógrafo espanhol Goyo Montero. A estreia será em Campinas, no Teatro Castro Mendes, nos dias 11 e 12 de outubro, sexta e sábado, às 20h.

O espetáculo “Anthem”

“Anthem” é a primeira criação de Goyo para uma companhia brasileira. A obra traz uma reflexão sobre o processo de construção e desconstrução de identidades coletivas. Segundo o coreógrafo, “há ciclos que se repetem e cometemos sempre os mesmos erros, de pensar que estamos separados, que somos diferentes quando, na realidade, todo ser humano é um e, no momento em que perdemos essa unidade, os problemas começam. Este é um traço da história humana”.

Além de “Anthem”, o repertório será formado por outras duas obras: Suíte para Dois Piano (1987), de Uwe Scholz, com remontagem de Giovanni Di Palma, que traz movimentos inspirados nas reflexões do artista plástico Wassily Kandinsky e na música de Sergei Rachmaninoff; e Agora (2019), de Cassi Abranches, obra que aborda a palavra tempo em seus possíveis significados: musical com dinâmicas e sonoridades; cronológico com lembranças e expectativas.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: São Paulo Companhia de Dança