17/03
2019

Orquestra Sinfônica de Campinas

Concerto

Orquestra Sinfônica de Campinas
Foto: Divulgação | Orquestra Sinfônica de Campinas
Este evento já aconteceu!

Nos dias 16 e 17 de março, a Orquestra Sinfônica de Campinas apresentará um programa com várias participações especiais no Teatro Castro Mendes.

A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas dá início às comemorações de seus 90 anos de existência nos dias 16 e 17 de março, sábado e domingo, às 20h no sábado e, no domingo , 17 de março, às 17h, no Teatro Castro Mendes. Sob a regência do maestro Victor Hugo Toro, a abertura da temporada 2019 terá repertórios do campineiro Carlos Gomes e do compositor italiano Gomes Pietro Mascagni. A entrada será gratuita e os convites serão distribuídos ao público uma hora antes de cada espetáculo.

De Carlos Gomes, serão apresentadas três canções : "Addio", "Mon Bonheur" e "Mamma Dice". De Pietro Mascagni , a ópera "Cavalleria Rusticana", que é considerada uma das primeiras composições do realismo operístico italiano ou verismo. Além do maestro, a ópera contará com a atuação de cinco solistas, cada um representando um personagem, que são eles: soprano Tati Helene, como Santuzza , que será uma pobre camponesa; tenor Eric Herrero, como Turiddu, que será um alemão recém-chegado do exército; barítono Marcelo Ferreira, como Alfio, que será carreteiro; mezzo soprano, Mere Oliveira, como Lola, que será esposa de Alfio; mezzo soprano, Juliana Taino, como Lúcia, que será a mãe de Turiddu.

A ópera "Cavalleria Rusticana" terá, ainda, a participação dos coros Contemporâneo de Campinas, com o regente Angelo José Fernandes; Collegium Vocale Campinas, com o regente Akira Kawamoto; e Madrigal Vivace, de Jundiaí, com o regente Vasti Atique.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro.

 

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Orquestra Sinfônica de Campinas