13/07
2019

“Adeus, Palhaços Mortos”

Espetáculo

Este evento já aconteceu!

O Teatro Castro Mendes recebe o espetáculo “Adeus, Palhaços Mortos“, da companhia teatral Academia de Palhaços, que será encenado sexta (12) e sábado (13), às 21h, em Campinas. A entrada é franca (os ingressos serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação).

“Adeus, Palhaços Mortos é uma experiência estética para refletir a urgência da arte, a obsolescência do ofício e a ironia da sobrevivência. Para tirar o espectador de um lugar entediante e de meio-termo. Ame ou odeie. É uma busca radical por maravilhar-se. Uma experiência dialética entre o conteúdo angustiante e uma visualidade e sonoridade impactantes”, resume a atriz Laíza Dantas, que divide a cena com Paula Hemsi e Maurício Schneider.

As apresentações, que contarão com audiodescrição e intérprete de libras, integram o Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, uma seleção pública com foco no segmento de circulação de peças teatrais não inéditas, que apresenta a diversidade da linguagem teatral brasileira para os públicos de todo o país.

A peça, inspirada na obra do dramaturgo romeno Matei Visniec, marca a consolidação da parceria artística entre a companhia e o diretor José Roberto Jardim, que já trabalharam juntos em diversas ocasiões e configurações, mas que, pela primeira vez, encaram-se como elenco e diretor. O espetáculo recebeu o prêmio Shell de Melhor Cenário, o Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Espetáculo de Grupo e o Prêmio de Melhor Direção pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio de Janeiro (Prêmio APTR). A montagem representou o Brasil no Festival World Stage Design 2017, em Taipei (Taiwan), e nos Festivais Internacionais de Trabzon e Antália, ambos na Turquia.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “Adeus, Palhaços Mortos”