24/08
2019

Exibição de “O Rei Leão”

Sessão Azul

Foto: Trecho do live action "O Rei Leão"
Este evento já aconteceu!

O Iguatemi Campinas recebe no dia 24 de agosto, sábado, às 11h, mais uma Sessão Azul. O projeto realiza sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais. O objetivo é que as exibições funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento. O filme exibido será “O Rei Leão”, um dos grandes sucessos do ano.

A Sessão Azul ocorre bimestralmente no Cinemark, localizado no terceiro piso do shopping, com o apoio do Grupo ABAcadabra, parceiro do projeto responsável pelas sessões.

O público poderá adquirir os ingressos na bilheteria do próprio cinema ou pelo site Ingresso.com, a partir da quinta-feira, dia 22, e para todos será cobrada meia entrada. Os filmes são apresentados em versão dublada e 2D. Durante a sessão, não há a exibição de trailers comerciais, a sala de cinema permanece com as luzes levemente acesas e som mais baixo. Além disso a plateia pode andar, dançar, gritar e cantar à vontade.

O projeto tem como proposta básica a realização de sessões de cinema adaptadas para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, mas não se trata apenas disso. O objetivo principal é que as sessões adaptadas de cinema possibilitem a ambientação das crianças neste espaço cultural, permitindo que ao longo do tempo estas crianças e suas famílias venham a frequentar as sessões regulares. Além disso, a expectativa dos idealizadores é inserir esta atividade cultural na rotina da família, abrindo novos horizontes e possibilidades de lazer, funcionando inclusive como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e o engajamento dos pais no processo de tratamento.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Exibição de “O Rei Leão”