Festival do Instituto de Artes da Unicamp

Cultura
30/09/19
Felipe Gabriel/RedBull | Ava Rocha

A vigésima edição do Festival do Instituto de Artes (FEIA) da Unicamp será realizada na próxima semana, entre os dias 6 e 13 de outubro. O FEIAvinte vai ocupar diversos espaços da cidade, como Estação Cultura, Praça do Coco e Maloca Arte e Cultura, além da própria universidade. Durante os oito dias de programação, o festival apresentará mais de 80 atividades nos três períodos, manhã, tarde e noite, todas gratuitas e abertas ao público de Campinas e região.

Confira a composição do Festival do Instituto de Artes da Unicamp

Ao todo, serão 27 oficinas, 30 apresentações musicais, nove espetáculos de artes cênicas, cinco espetáculos de dança, três exposições de artes visuais e fotografia, cinco rodas de conversa com convidados, dois espetáculos interdisciplinares, uma feira de publicações independentes, uma mostra de filmes de curta metragem, um sarau, e atividades diversificadas, como desfile, construção coletiva de um painel e programações noturnas.

Grandes nomes participam do festival

Entre os destaques da programação do FEIAvinte está Ava Rocha, abrindo o festival com seu show “Trança”; o artista visual Denilson Baniwa, em uma mesa de debate sobre arte indígena; a artista capixaba Castiel Vitorino, ministrando uma oficina; show de Tulipa e Gustavo Ruiz; e a cantora e compositora Maria Beraldo, finalizando a semana na Estação Cultura com seu show “Cavala”.

Acessibilidade 

Nesta vigésima edição, o FEIA conta com interpretação simultânea em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, e audiodescrição em algumas apresentações, que estão marcadas na programação, e também com recursos táteis em algumas exposições de artes visuais.

Programação do Festival de 06 a 13 de Outubro

A programação completa do evento, com as informações sobre acessibilidade, pode ser conferida no site www.feia.art.br ou na página da rede social facebook.com/feia.unicamp.