‘Video Mobile’ promove oficinas gratuitas sobre criação de curtas-metragens para jovens de Campinas

Inscrições devem ser feitas até dia 18 de outubro

15/10/2020
Foto: Ilustrativa | Pixabay

Durante o mês de outubro, o projeto “Video Mobile” promove oficinas gratuitas sobre criação de curtas-metragens para jovens de Campinas. Os interessados têm até o dia 18 de outubro para realizar a inscrição pelo formulário.

As aulas acontecerão de 21 a 23 de outubro, nos períodos da manhã e tarde, com conteúdos adaptados para atender o público on-line. Após o término das oficinas será realizado um evento de encerramento e entrega de certificados, com exibição dos filmes.

De acordo com a produtora executiva e educadora, Kora Prince, as oficinas propõem a troca de conhecimento e atividades práticas. “Nosso ideal é que os participantes estimulem sua criatividade para encontrar novos caminhos e que expressem a arte do olhar utilizando a câmera de seus próprios celulares”, afirma.

As oficinas são uma proposta do Instituto Ideia Coletiva, que atua na formação e difusão cultural com projetos em todo o país. O “Video Mobile” foi aprovado pelo ProAC ICMS e patrocinado pela Imerys, com apoio do Instituto Ideia Coletiva e, além de Campinas, das cidades de Mogi das Cruzes, Salto, Sumaré, Limeira e Santo André.

Mais informações sobre o Ideia Coletiva estão disponíveis no site.


ir para o topo

Enviar