Subprefeitura de Sousas abre inscrições para oficina de teatro

Projeto gratuito será desenvolvido pelo ator, diretor e professor David Cardoso Jr.

23/11/2020
Foto: Divulgação

Após realizar uma reforma na Casa de Cultura e Cidadania de Sousas, a subprefeitura do distrito abre inscrições para uma oficina de teatro a ser realizada no prédio histórico. O curso ocorre de 25 de novembro a 17 de dezembro, para adultos e crianças a partir de 9 anos de idade.

Ao todo, serão oito encontros, realizados duas vezes por semana – às quartas e quintas – divididos em duas turmas com vagas limitadas. O curso é gratuito e ministrado pelo ator, diretor e professor David Cardoso Jr.

De acordo com subprefeito de Sousas, Pedro Oliveira, o projeto chega com o intuito de movimentar o histórico prédio da Casa de Cultura e Cidadania do distrito.

“Todos nós sabemos da importância do teatro e da cultura, em geral, na vida das pessoas. Realizamos recentemente uma reforma na Casa de Cultura e gostaríamos de aproximar a população com uma programação variada e relevante. Essa oficina é apenas o primeiro passo”, explica.

O curso é aplicado a partir de jogos em grupo, exercícios de improvisação, criação de cenas e uma atenção especial para a voz e o movimento do aluno, que permite o desenvolvimento e a melhora da postura, dicção, oratória, autoconfiança e inteligência corporal.

Os encontros, divididos em grupos de 15 alunos por turma, seguirão todos os protocolos de segurança sanitária, baseados nas recomendações da OMS. As inscrições devem ser realizadas pelo telefone da subprefeitura de Sousas: (19) 3258-2472.

Sobre David Cardoso Jr.

Versatilidade e capacidade técnica descrevem o trabalho de David Cardoso Jr. Com vasta experiência na área, o ator, comunicador, apresentador, cantor, diretor e professor de teatro começou sua trajetória profissional quando ainda era criança.

David Cardoso Jr., ministrante da oficina de teatro em Sousas | Foto: Divulgação

Ao todo, são 45 anos de carreira, com destaque para novela “Zazá”, da Rede Globo, mais de 400 comerciais de televisão, 11 peças teatrais como ator, 4 peças como diretor, 9 filmes de longa-metragem e programas humorísticos como “Zorra Total”, “Show do Tom” e, atualmente, “A Praça é Nossa”.

Durante quatro anos foi diretor cultural em Itupeva/SP, onde implementou cursos de teatro para mais de 200 alunos. Também produziu e dirigiu a encenação da Paixão de Cristo nos anos de 2015 e 2016 para cinco mil espectadores.


ir para o topo

Enviar