Secretaria de Cultura abre inscrições para o Mapa Cultural Campinas

Cadastro é o primeiro passo para pleitear o recebimento dos benefícios da Lei Aldir Blanc

10/08/2020
Prefeitura de Campinas
Foto: Divulgação | Prefeitura Municipal de Campinas

A Secretaria de Cultura convida os artistas, trabalhadores da cultura e espaços artísticos e culturais a se cadastrarem no Mapa Cultural Campinas. O cadastro é o primeiro passo para pleitear o recebimento dos benefícios da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

As inscrições devem ser feitas no site do Mapa Cultural Campinas (acesse aqui). Além do cadastro, estão abertas as inscrições para um levantamento preliminar dos espaços artísticos e culturais. Isso também inclui microempresas e pequenas empresas culturais, cooperativas, instituições e organizações culturais comunitárias.

Esses dados permitirão conhecer mais profundamente a realidade de cada um deles. A partir disso, servirão de base para os estudos que definirão os valores a serem repassados, dentro da faixa que vai de R$ 3 mil a R$ 10 mil.

O valor será definido de acordo com o número de funcionários e estrutura. Isso inclui despesas como água, energia elétrica, internet, entre outras que o espaço tenha para continuar a funcionar.

Após isso, seguindo ação coordenada entre os Estados e demais municípios, a Secretaria de Cultura fará um novo cadastro. Esse será mais detalhado, de forma que serão solicitados documentos e comprovações aos espaços para fins de homologação, para que ele seja aprovado para recebimento dos recursos.

A Lei Aldir Blanc resultado de ampla discussão entre a sociedade civil, deputados, senadores e governos, além de entidades de representação de estados e municípios. Ela contém um conjunto de ações para repasse de renda emergencial tanto aos trabalhadores da cultura quanto para manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia.

Para mais informações sobre o Mapa Cultural Campinas, acesse o site.

ir para o topo

Enviar