Profissionais de saúde na linha de frente terão prioridade na vacinação em Campinas

18/01/2021
Foto: Ilustrativa | Pixabay

Os profissionais de saúde na linha de frente do combate à Covid-19 serão os primeiros a tomar a vacina em Campinas. A medida foi definida pelo prefeito Dário Saadi na tarde deste domingo (17/01), após aprovação da CoronaVac pela Anvisa.

Isso representa cerca de 15 mil pessoas, o que não inclui os servidores da saúde da Unicamp, que receberão as doses diretamente do Governo do Estado, conforme anunciado pelo Palácio dos Bandeirantes.

Uma parte desses profissionais serão vacinados nos hospitais onde trabalham, públicos e privados. Os demais farão agendamento nos centros de vacinação.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, tudo depende da quantidade de vacinas que vai chegar do Ministério da Saúde. Chegando mais vacinas, elas serão disponibilizadas aos outros profissionais, aos indígenas e aos quilombolas.

Prefeito de Campinas, Dário Saadi, acompanhou aprovação da vacina pela Anvisa de seu gabinete | Foto: Fernanda Sunega

O prefeito acompanhou a aprovação da vacina pela Anvisa de seu gabinete no Palácio dos Jequitibás. Em reunião com o secretário municipal de Saúde, Lair Zambon, o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, e a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben.


ir para o topo

Enviar