Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Prefeitura de Campinas promove ação educativa de conscientização sobre uso de máscaras

02/07/2020

A Prefeitura de Campinas promove, a partir da próxima segunda-feira (6), uma ação educativa de conscientização sobre a importância do uso de máscaras. Nomeada de “Multa Moral”, a iniciativa alerta a população sobre o impacto do uso das máscaras para evitar a propagação do novo coronavírus.

O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette na quarta-feira (1 de julho), em transmissão ao vivo pelas redes sociais. De acordo com o prefeito, dez bolsistas do programa Juventude Conectada atuarão na região central da cidade com foco principal na abordagem dos jovens.

O uso da máscara protege a saúde de quem usa e também das outras pessoas. “A chance de se contaminar com o coronavírus sem o uso de máscaras é seis vezes maior em relação a quem faz o uso desse equipamento de proteção individual. Portanto, é fundamental que todos usem”, destacou o secretário de Saúde, Carmino de Souza.

Auxílio à comunidade

A proposta é abordar os cidadãos que não estejam usando máscaras e entregar material impresso. Os papéis devem incluir as principais informações sobre as infrações que são cometidas quando essa medida sanitária é descumprida.

O programa Juventude Conectada tem como foco o acesso digital, de forma que os jovens também auxiliarão a população para acessar aplicativos de utilidade pública. As informações são da secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira.

Além disso, os jovens farão entrega de máscaras para as pessoas abordadas que não estiverem usando o equipamento de proteção individual.

ir para o topo

Enviar