Prefeitura de Campinas autoriza venda de alimentos e bebidas não-alcoólicas nos cinemas

14/09/2020
Foto: Pixabay

Após solicitação de representantes do sindicato e empresários do setor, a Prefeitura de Campinas autorizou venda de alimentos e bebidas não-alcoólicas nos cinemas. A previsão é que os complexos de cinema retomem as atividades nesta semana.

De acordo com a Prefeitura de Campinas, a solicitação foi feita na última quinta-feira (10), por por representantes do Sindicato das Empresas Exibidoras Cinematográficas do Estado de São Paulo e empresários do setor. Durante o encontro, os participantes alegaram que o consumo nas bomboniéres agrega na estrutura dos negócios do setor.

Para garantir a segurança dos frequentadores, o consumo de alimentos e bebidas não-alcóolicas nas salas de cinema só será permitido quando a pessoa já estiver sentada na poltrona, reservada antecipadamente. Não é permitido o consumo nos espaços de venda e nem em pé.

O distanciamento entre os espectadores será de um raio de 1,5m. As poltronas das fileiras da frente, de trás e das laterais deverão permanecer desocupadas. A exceção a essa regra só vale para pessoas do mesmo núcleo familiar ou que tenham comprado os ingressos juntas.

O uso de máscaras é obrigatório nesses espaços. Só é permitida a retirada do equipamento de proteção individual durante o consumo de alimentos e bebidas.

Complexos de cinema devem retomar o atendimento nesta semana | Foto: Divulgação

Campinas em rankings nacionais

Durante a reunião, os representantes do setor de cinema apresentaram dados que mostram como Campinas está nos rankings nacionais.

De acordo com as informações divulgadas, a cidade é a 9ª colocada no Ranking Brasileiro de Bilheteria em 2019, com R$ 56,8 milhões arrecadados. Além disso, Campinas ocupa a 9ª posição no Ranking Brasileiro de Público em 2019, com 3,3 milhões de espectadores.

A cidade também é a 10ª em número de salas, com um total de 57, e ocupa a 12ª posição em número de cinemas, com sete complexos.

Todas as cidades com colocações melhores que Campinas são capitais.

ir para o topo

Enviar