Prefeito de Campinas dá início à vacinação contra a Covid-19 na rede municipal de saúde

21/01/2021
Foto: Prefeitura de Campinas | Adriano Rosa

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, deu início à vacinação contra a Covid-19 na rede municipal de saúde. A cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira (21), no Hospital Mário Gatti. A primeira pessoa vacinada foi Maelly Romi Ikuno, médica da linha de frente do Hospital.

“É um ato simbólico, não do início da vacinação, mas também como uma demonstração da gratidão que temos pelo trabalho de todos os profissionais da Saúde. Sem dúvidas, essas pessoas merecem essa prioridade no início da vacinação, porque estão na linha de frente, trabalhando com amor e dignidade”, disse o prefeito Dário Saadi.

A Prefeitura de Campinas recebeu, na noite de quarta-feira (20), uma remessa de 24,9 mil doses da vacina. Elas serão aplicadas em profissionais de saúde da linha de frente do combate à doença dos hospitais públicos e privados, incluindo o Mário Gatti e o Ouro Verde, e de 67 Centros de Saúde.

Além de Maelly, outras cinco pessoas foram vacinadas na sequência. São elas: Geovanna Mendes (técnica de enfermagem da linha de frente); Maria Fernanda Simielli Beck (enfermeira da linha de frente); Elcy Maria Alves da Silva (enfermeira da UTI do Hospital Ouro Verde); Ricardo Pires (técnico de enfermagem da UTI do Hospital Ouro Verde); e Deila Márcia da Silva (técnica de enfermagem da UTI do Hospital Ouro Verde).

Foto: Prefeitura de Campinas | Adriano Rosa

Durante a cerimônia, o prefeito ressaltou a importância de respeitar a fila, e deixar a vacina apenas para os profissionais de saúde que tratam pacientes com a Covid-19. Ele mesmo, médico concursado do Hospital Mário Gatti, disse que vai aguardar a sua vez. Já que, neste momento, não atua na linha de frente no combate à Covid-19.

“É uma questão de justiça a vacina ser aplicada em quem está na linha de frente no combate à pandemia. Eu vou tomar a vacina quando ela estiver disponível para a população em geral”, disse o prefeito Dário Saadi.

A cerimônia também contou com as presenças do secretário de Saúde de Campinas, Lair Zambon, e do presidente da Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência, Sérgio Bisogni, além de autoridades de saúde e da imprensa.


ir para o topo

Enviar