Pecorino Cucina Mediterrânea inaugura restaurante no Iguatemi Campinas

Casa abriu ao público neste mês de setembro, no primeiro piso do shopping

28/09/2020
Foto: Divulgação

Com um ambiente moderno e confortável, o restaurante Pecorino Cucina Mediterrânea chegou neste mês ao Iguatemi Campinas. Além de receitas tradicionais italianas, o cardápio do Pecorino traz opções das cozinhas espanhola, grega, francesa e turca.

A inauguração no Iguatemi Campinas integra os planos de expansão da rede Pecorino, que completa uma década em 2020. Além desta unidade, a primeira na cidade de Campinas, serão inauguradas nos próximos meses outras três casas com a marca original Pecorino Bar & Trattoria em São Paulo, Limeira e Porto Alegre.

O projeto de expansão prevê ao todo 50 unidades em funcionamento até o final de 2022, sempre com a filosofia dos sócios-fundadores de que “equipe feliz gera cliente feliz”.  Hoje são 28 unidades espalhadas por sete Estados brasileiros, incluindo outras marcas, que oferecem especialidades de outros países do mar Mediterrâneo, além da Itália.

Para os fundadores, parte do sucesso da estratégia de expansão da marca está na capacidade de adaptação. “Estamos presentes em regiões diferentes, com públicos diferenciados em cada uma delas. Por isso, o menu executivo é adequado pensando nos clientes de cada unidade”, afirma a sócia-fundadora Fernanda Silveira.

Essa história de sucesso começou no bairro dos Jardins, em São Paulo, há dez anos, com a primeira unidade da rede | Foto: Divulgação

A capacidade de adaptação também fica clara na maneira como a rede vem atuando durante a pandemia de Covid-19. “Em um primeiro momento, ficamos em dúvida de como traduzir a experiência do restaurante sem perder o charme”, diz Fernanda.

A solução foi levar um pot-pourri para mesa do cliente, adaptando o buffet de antepastos do almoço executivo encontrado nas casas da rede. “Nas lojas que oferecem o almoço, o retorno tem sido muito positivo”, afirma a sócia-fundadora. Além de cuidados como esse, a casa será aberta ao público com todos os protocolos de saúde necessários.

O restaurante Pecorino Cucina Mediterrânea está instalado no primeiro piso do shopping Iguatemi Campinas.


ir para o topo

Enviar