ONG para inserção de crianças e jovens no esporte é inaugurada em Campinas

25/09/2020
Foto: Divulgação

Localizada no Parque Oziel, a ONG Elisabeth Keller de Matos será inaugurada em Campinas na manhã deste sábado (26). A instituição será um centro esportivo, voltado para a inserção de crianças e jovens da comunidade no esporte.

De acordo com o Patriota Campinas, a ideia surgiu da gratidão do empresário Wilson Matos. “Quando jovem, foi graças ao esporte que tive a oportunidade de ir para o exterior estudar e me formar. Quero dar essa mesma oportunidade aos jovens carentes.”, disse o empresário.

A instituição começou a ser construída em maio deste ano. As atividades serão coordenadas pelo Robson Teixeira Gondim, que também é o coordenador da ONG Há Esperança. Na inauguração, será servido um jantar fechado aos idosos da comunidade convidados.

A data de inauguração foi escolhida por ser a data de aniversário da mãe do empreendedor Wilson Matos. “Minha mãe, Elisabeth, era uma voluntária ativa em vários projetos sociais em Campinas. Infelizmente a perdi para um câncer e quero fazer essa homenagem à grande mulher que foi Elisabeth,” afirmou.


Acompanhe outras notícias de Campinas e região em nossa página: acesse aqui.

ir para o topo

Enviar