Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Hospital Ouro Verde terá mais 48 leitos para pacientes com coronavírus

06/07/2020
Hospital Ouro Verde
Foto: Prefeitura de Campinas

Conforme anunciado pelo prefeito Jonas Donizette na última sexta-feira (3), o Hospital Ouro Verde terá mais 48 leitos para pacientes com coronavírus. A medida foi divulgada após visita técnica do prefeito ao Hospital Ouro Verde na quinta-feira, dia 2 de julho.

A partir dos próximos dias, a Rede Mário Gatti de Urgência e Emergência Hospitalar vai disponibilizar mais dez leitos de UTI e 38 de retaguarda para Covid-19 no Hospital Ouro Verde. Com isso, o hospital contará com um total de 55 leitos UTI Covid e 84 leitos de retaguarda Covid.

Os leitos de UTI serão montados no espaço anteriormente ocupado pela recuperação pós anestésica do centro cirúrgico ambulatorial. Isso porque as cirurgias estão suspensas por causa da pandemia.

Já os leitos de retaguarda serão instalados no espaço da recepção do ambulatório de reabilitação e também no antigo salão de reabilitação.

O grupo Expedicionários da Saúde (EDS), que montou o Hospital de Campanha, instalou a estrutura de rede de gases medicinais das áreas que serão destinadas aos leitos de retaguarda. O espaço destinado aos leitos de UTI já tinha estrutura adequada.

O custeio dos leitos é de cerca de R$ 5 milhões por 60 dias. A Prefeitura vai utilizar R$ 2 milhões repassados pela Câmara de Vereadores, fruto de economia da casa.

Atualmente, o Hospital Ouro Verde conta com 45 leitos de UTI Covid e 46 de Enfermaria Covid.

ir para o topo

Enviar