Estado de alerta em Campinas com umidade relativa do ar novamente abaixo de 20%

14/09/2020
Foto: Agenda Cidade Campinas

Campinas está em estado de alerta por causa da baixa umidade relativa do ar, que atingiu o índice de 18,9% às 11h40 desta segunda-feira, dia 14 de setembro. O alerta é do Departamento de Defesa Civil de Campinas, conforme dados da Estação Ciiagro/IAC Campinas. É declarado estado de alerta quando a umidade relativa do ar está entre 12% e 20%.

A temperatura também está em elevação. Segundo alerta da Defesa Civil, foram registrados 34,2 graus centígrados em Campinas às 13h07 desta segunda-feira. O sol forte aumenta o risco de insolação e é preciso aumentar os cuidados.

A Defesa Civil recomenda proteger-se do sol e não realizar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas. É necessário também reforçar a hidratação do corpo, com ingestão constante de água e líquidos leves, como sucos de frutas.

Mais informações sobre a umidade relativa do ar e demais alertas emitidos pela Defesa Civil no site https://resiliente.campinas.sp.gov.br

ir para o topo

Enviar