Estabelecimentos passam a funcionar oito horas por dia em Campinas

21/08/2020
Foto: Carlos Bassan | Prefeitura de Campinas

Após anúncio do prefeito Jonas Donizette, os estabelecimentos comerciais e de serviços passaram a funcionar oito horas por dia em Campinas. A ampliação do horário de funcionamento acontece dentro da Fase Amarela, do Plano São Paulo.

A extensão do horário está valendo a partir desta sexta-feira (21), com a publicação do decreto municipal no Diário Oficial.

As atividades que poderão funcionar por oito horas diárias são: shoppings, galerias, comércio de rua, serviços, escritórios, salões de beleza e barbearia, restaurantes e similares, academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica.

Os estabelecimentos poderão escolher como distribuir as oito horas, seguidas ou fracionadas, entre 6h e 22h. O comércio de rua vai funcionar das 9h às 17h. Os restaurantes poderão flexionar o horário, por exemplo no almoço e no jantar. O limite é até as 22h.

Os shoppings de Campinas vão operar com horários diferentes de funcionamento. Cada um fará o seu regramento de horário dentro da jornada de oito horas. A mesma regra vale para as praças de alimentação.

Academias

O decreto também envolve as academias, que poderão fracionar as oito horas em turnos de horários como manhã, tarde e noite.

A ocupação máxima nos estabelecimentos (comércio, restaurantes e afins, salões de beleza) continua sendo de 40% da capacidade e 30% para as academias. Permanece a adoção dos protocolos geral e específicos para os setores.

Funcionários e clientes devem usar máscara em todos os ambientes e os estabelecimentos seguir as normas sanitárias.

ir para o topo

Enviar