Distritos de Campinas promovem o 7ª Festival Gastronômico da Primavera

Evento acontece de 1 de outubro a 2 de novembro em 16 estabelecimentos, de forma presencial

28/09/2020
Foto: Divulgação

Pelo sétimo ano consecutivo, os distritos de Campinas Sousas e Joaquim Egídio promovem o Festival Gastronômico da Primavera. O evento acontece de 1 de outubro a 2 de novembro, com o tema “Cozinha de Quintal”.

De forma presencial e com protocolos de segurança, 15 estabelecimentos participarão do Festival também com opções de delivery e take away. O objetivo é oferecer pratos marcados por técnicas de conservação, aproveitamento total dos alimentos e, principalmente, pelo uso rústico de ingredientes da terra.

De acordo com Jaime Marcelino Pissolato, presidente da Associação dos Dirigentes de Estabelecimentos de Gastronomia (Adegas), os participantes esperam que os clientes se sintam abraçados e bem-vindos na retomada das atividades.

“Os proprietários dos estabelecimentos de gastronomia dos dois distritos vêm se preparando há meses com treinamento e adequações técnicas e estruturais. Quem vem para Sousas ou Joaquim Egídio espera encontrar paz e tranquilidade ao sair da rotina dos grandes centros urbanos. Precisamos proporcionar uma experiência gastronômica que garanta segurança para que essa tranquilidade não seja afetada”, disse.

Cardápio recheado de afetividade

O festival contará com 15 estabelecimentos entre bares, cafés, restaurantes e uma rotisseria. São eles: Ají com Mel; Assim Assim e Assado Churrascaria; Bar Esquinão; Bar do Marcelino; Café Maritaka; Casa Belga; Estação Marupiara; Feijão com Tranqueira; Fogão Mineiro; Pasta Per Tutti; Sinhá Joana; Toca da Mangava; Vila Paraíso e Velho Valentim.

A novidade desta edição é o “Combo de Lazer”, que será oferecido pelo Park de Aventuras ao valor de R$69,90. O combo pode ser utilizado por 2 adultos e 1 criança e inclui uma mesa para picnic, uma rede, uma volta de pônei, duas voltas de charrete, um passeio na trilha, acesso a casa na árvore e ao mini sítio. Assim, é uma ótima opção para os pais levarem seus filhos para brincar junto a natureza.

Tema da edição propõe um sistema culinário que dialoga profundamente com o quintal,  processos do plantar e do colher e relações sociais construídas à beira do fogão | Foto: Divulgação

Durante todo o período do evento, os participantes farão uma ação social arrecadando tampinhas de garrafa e lacres de latinha, que serão entregues para a Guarda Municipal de Campinas. A ação tem a proposta de colaborar com a campanha que já acontece na GM, em que lacres e tampinhas são revertidos em doação de cadeiras de rodas.

Para mais informações sobre o Festival Gastronômico da Primavera, acompanhe nas redes sociais: Instagram, Facebook e Portal.


ir para o topo

Enviar