Campinas será a primeira cidade do Brasil a ter lojas da marca Oxxo

28/09/2020
Foto: Divulgação | Wikipédia

Com a geração de 250 a 300 empregos de imediato, Campinas será a primeira cidade do Brasil a abrigar lojas de conveniência da marca Oxxo. A previsão é de que entrem em operação já no mês de outubro duas unidades: uma no Centro, onde era a Padaria Orly, e outra na avenida Orosimbo Maia.

Até março do ano que vem, a expectativa é de que Campinas tenha 39 lojas e, no prazo de dez anos, 200 lojas ao todo. Com isso, de acordo com a Prefeitura de Campinas, o número de empregos diretos podem chegar a 1.500, sem incluir as vagas para a construção civil.

Essa é uma proximidade de Campinas com a marca do Grupo Nós, uma joint venture entre a Raízen, licenciada da marca Shell Combustíveis. E também da Femsa Comércio, multinacional líder no segmento de lojas de conveniência na América Latina e engarrafadora da Coca-Cola.

De acordo com diretora de Turismo, Alexandra Caprioli, o Grupo Nós fez um mapeamento no Brasil para implantar essas lojas. E, a partir disso, entendeu que Campinas era uma cidade que tinha o melhor potencial para iniciar essa ampliação.

“O Grupo quer testar o mercado a partir de Campinas, porque daqui pode ganhar escala e montar lojas em cidades maiores, como São Paulo, ou em cidades menores”, explicou Caprioli.

Nas lojas de proximidade da marca Oxxo, o consumidor encontrará itens como de padaria, hortifruti, açougue, higiene e limpeza. O objetivo é facilitar o dia a dia das pessoas, com opções variadas e preços competitivos, perto das residências e locais de grande circulação.


Acompanhe outras notícias sobre Campinas e região em nossa página: acesse aqui.

ir para o topo

Enviar