Buffets infantis poderão reabrir em Campinas a partir de 7 de outubro

Os estabelecimentos deverão emitir o Certificado de Estabelecimento Responsável

21/09/2020
Foto: Ilustrativa | Pixabay

Dentro da Fase Amarela do Plano São Paulo, os buffets infantis poderão reabrir em Campinas a partir de 7 de outubro. O anúncio foi feito pelo prefeito Jonas Donizette na última sexta-feira (18), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Para o retorno, os estabelecimentos deverão emitir o Certificado de Estabelecimento Responsável. O documento está disponível no site da Prefeitura de Campinas.

Os estabelecimentos poderão funcionar por oito horas diárias seguidas ou fracionadas, de acordo com a preferência do proprietário. Além disso, deverão ter ocupação máxima de público limitada a 40% da capacidade.

Caso aconteça o retorno de Campinas da Fase Amarela para a Fase Laranja ou Vermelha, a proibição ao setor volta a valer.

Campinas possui 67 buffets infantis, gerando mais de 2,3 mil empregos diretos. Além disso, a cadeia toda soma quase 300 empresas que geram cerca de quatro mil empregos indiretos em empresas de decoração, doces, balões, fantasias, fotografias entre outras relacionadas.

Os buffets adultos estão autorizados a funcionar em Campinas desde o dia 5 de setembro, após os 28 dias da Fase Amarela do Plano São Paulo.


ir para o topo

Enviar