Agoraaté 21h

“Corpo-Cidade-Corpo”

Exposição

"Corpo-Cidade-Corpo" é o nome da exposição do artista Raphael Franco, que poderá ser conferida a partir desta sexta, 9 de novembro, no Museu de Arte Contemporânea de Campinas 'José Pancetti' (MACC).

Com curadoria do crítico e curador André Leal, a mostra apresenta a relação que o artista e ciclista Raphael Franco desenvolve com a cidade. Registros cartográficos, mapeamentos poético e coletas de elementos que constituem o solo urbano são trazidas ao público por meio de trabalhos bidimensionais, tridimensionais e vídeos.

Entre eles, destaca-se o projeto “Corpo-cubo”, no qual o artista converte o peso do seu corpo em artefatos coletados no solo da cidade, ao passo que traduz o volume de seu corpo em uma caixa feita de madeira.

A mostra "Corpo-Cidade-Corpo" e a absorção do espaço urbano

Nas palavras do curador, o artista busca absorver – visceralmente – de diferentes maneiras sua experiência urbana. Raphael sempre colocou seu corpo na cidade, circulando incansavelmente de bicicleta por suas ruas.

Esse trânsito diário pelas ruas da cidade, com seu corpo ali, a alguns centímetros do chão, levaram Raphael a aprofundar a relação visceral que tem com a cidade, buscando incorporar esse ambiente, mapear seus cantos mais ínfimos e íntimos, colocar suas próprias geografias em contato com aquela que rege multidões de corpos diariamente perfazendo suas rotinas".

Visitação

A mostra estará aberta para visitação de 9 de novembro (sexta) a 16 de janeiro de 2019. De terça a sábado, das 10h às 18h, quinta das 10h às 21h e domingo e feriados, das 09h às 12h.

Livre para todas as idades

Acontecendo agora, até as 21h

Na mostra destaca-se o projeto “Corpo-cubo”, no qual o artista converte o peso do seu corpo em artefatos coletados no solo da cidade

Gratuito

Museu de Arte Contemporânea - Av. Benjamin Constant, 1633 - Centro

(19) 2116-0346

www.campinas.sp.gov.br/governo/cultura/museus/macc/

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “Corpo-Cidade-Corpo”