Hoje
14h

Ciclo MIS

Outubro

Pantera Negra
Foto: Divulgação | Pantera Negra

Todo mês, o Museu da Imagem e do Som de Campinas exibe grandes obras do cinema em uma programação especial e diversificada. A seleção do Ciclo MIS destacam produções nacionais e estrangeiras. Após todas as exibições, o público é convidado a participar de um bate-papo com os curadores.

Confira a programação de Janeiro

O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas traz ao público, neste mês, longas e curtas com assinaturas de diretores emblemáticos, como Steven Spielberg, Brad Bird, Ryan Coogler, Gary Weis, Joe Boyd e John Head. A programação começa no próximo dia 8 e segue até 30 de janeiro, com sessões de terça a sábado em horários diversificados.

Sessão da Tarde Especial de Férias

Curadoria: Andréa Reis de Souza e Ricardo Pereira

Terça, 8 de Janeiro, 14h

THE POST | Direção de Steven Spielberg

Sinopse: Em 1971, depois de uma visita ao Vietnã, o especialista Daniel Ellsberg decide divulgar o que ficou conhecido como os "Papeis do Pentágono" - documentos ultrassecretos que provam que o governo dos EUA vem mentindo há anos sobre a guerra. Parte dos papeis é publicada pelo jornal "The New York Times", mas o governo entra na justiça. O jornal "The Washington Post" tenta obter os papeis e continuar publicando-os, tornando-se o centro de uma batalha pela liberdade de expressão. EUA, 2017. Colorido, 116 min. Classificação indicativa: 12 anos.

Quinta, 10 de Janeiro, 14h

MARY E A FLOR DA BRUXA | Direção de Hiromasa Yonebayashi

Sinopse: Mary, uma agitada jovem japonesa, está prestes a ter sua vida alterada de maneira radical. Isso porque, depois de seguir dois estranhos gatos, ela acaba achando uma curiosa e desconhecida flor, que lhe concede extraordinários poderes mágicos. Logo em seguida, com a ajuda de um dos animais, ela encontra uma vassoura e, ao tocá-la, ela começa a voar. É aí que descobrirá que pode ter se tornado uma bruxa. ANIMAÇÃO LEGENDADA. Japão, 2017. Colorido, 103 min. Classificação indicativa: Livre

Terça, 15 de Janeiro, 14h

UMA MULHER FANTÁSTICA | Direção de Sebastián Lelio

Sinopse: Vencedor do Oscar de filme estrangeiro 2018, o drama de Sebastián Lelio ("Gloria") tem como protagonista Marina (Daniela Vega), uma garçonete e dançarina transexual cuja vida muda drasticamente quando o namorado morre de repente. Chile, 2017. Colorido, 104 min. Classificação indicativa: 16 anos.

Quinta, 17 de Janeiro, 14h

OS INCRÍVEIS 2 | Direção de Brad Bird

Sinopse: Mais de uma década depois do primeiro filme, os Incríveis estão de volta. Agora, a família de heróis está proibida de usar seus poderes, depois de terem ocorrido grandes confusões. No entanto, um empresário pretende reverter a situação, provando que o mundo necessita de seus superpoderes. ANIMAÇÃO DUBLADA. EUA, 2018. Colorido, 118 min. Classificação indicativa: Livre

Terça, 22 de Janeiro, 14h

CORPO E ALMA | Direção de Ildikó Enyedi

Sinopse: Vencedor do Urso de Ouro (melhor filme) no Festival de Berlim 2017, este drama húngaro acompanha uma mulher e um homem que mantêm entre si uma estranha conexão, sonhando o mesmo sonho todas as noites. Hungria, 2017. Colorido, 2017. Classificação indicativa: 16 anos.

Quinta, 24 de Janeiro, 14h

O HOMEM DAS CAVERNAS | Direção de Nick Park

Sinopse: Na nova animação do estúdio Ardman, uma tribo de homens das cavernas precisa aprender a jogar futebol para defender seu vale de um lorde que quer explorar a região. ANIMAÇÃO DUBLADA. Inglaterra, 2018. Colorido, 89 min. Classificação indicativa: Livre.

Terça, 29 de Janeiro, 14h

PANTERA NEGRA | Direção de Ryan Coogler

Sinopse: A adaptação do gibi da Marvel escala Chadwick Boseman como T'Challa, o príncipe de Wakanda que, ao perder seu pai, precisa governar sozinho e superar desafios. Traficantes de armas estão de olho na grande e secreta riqueza de seu país, o vibranium - substância que pode ser usada para fins perigosos. Com Angela Bassett, Forest Whitaker e Lupita Nyongo'o. EUA, 2018. Colorido, 134 min. Classificação indicativa: 10 anos.

Quinta, 31 de Janeiro, 14h

ILHA DOS CACHORROS | Direção de Wes Anderson

Sinopse: Wes Anderson ganhou o prêmio de direção no Festival de Berlim com esta animação protagonizado por um garotinho japonês que vai à Ilha dos Cachorros à procura de seu cão. Com vozes de Bryan Cranston, Scarlett Johansson, Edward Norton e Frances McDormand. ANIMAÇÃO LEGENDADA. EUA, 2018. Colorido, 101 min. Classificação indicativa: 10 anos.

 

Ciclo “OS MELHORES DO ANO”

Seleção: Ricardo Pereira e Gustavo Sousa.

Sexta, 4 de Janeiro, 20h

FELIZ COMO LÁZARO | Direção de Alice Rohrwacher

Sinopse: Neste leitura livre da história bíblica, Lazzaro (Adriano Tardiolo) é um garoto pobre e pouco inteligente, mas extremamente bondoso. Ele é explorado pelos familiares, fazendo trabalhos forçados diariamente, além de colaborar com a marquesa, proprietária das terras onde vivem. No entanto, após uma tragédia, Lazzaro retorna à vida no século XXI. Ele não compreende mais a lógica deste mundo, mas pretende reencontrar a sua família e viver como antigamente. Itália, 2018. Colorido, 127 min. Classificação indicativa: 12 anos.

Sábado, 5 de Janeiro, 20h

THE SQUARE – A ARTE DA DISCÓRDIA | Direção de Ruben Östlund

Sinopse: Ganhadora da Palma de Ouro em Cannes 2017 e na lista dos concorrentes ao Oscar de filme estrangeiro 2018, a produção sueca traça um retrato ácido da Europa contemporânea a partir da história de um respeitado curador de um museu de Estocolmo (Claes Bang) envolvido em dilemas éticos. Suécia, 2017. Colorido, 142 min. Classificação indicativa: 16 anos.

Quinta, 10 de Janeiro, 20h

COLO | Direção de Teresa Villaverde

Sinopse: Diante da crise financeira de Portugal e das políticas de austeridade, uma família começa a se dissolver. A mãe tem vários empregos para manter a casa, o pai está desempregado e deprimido, e a filha de 17 anos não consegue se conectar com eles.  Portugal, 2017. Colorido, 136 min. Classificação indicativa: 16 anos.

Sexta, 11 de Janeiro, 20h

EM PEDAÇOS | Direção de Fatih Akin

Sinopse: Premiada em Cannes por esse trabalho, Diane Kruger interpreta Katja, uma alemã que perde o marido e o filho num atentado neonazista em Berlim. A partir da tragédia, ela investe todas as suas energias no esclarecimento do crime, tornando-se também alvo de exposição de sua vida. Alemanha, 2017. Colorido, 106 min. Classificação indicativa: 16 anos.

Sábado, 12 de Janeiro, 20h

VOCÊ NUNCA ESTEVE REALMENTE AQUI | Direção de Lynne Ramsay

Sinopse: Ganhador dos prêmios de roteiro para Lynne Ramsay e ator, para Joaquin Phoenix, no Festival de Cannes 2017, o filme tem como protagonista um ex-veterano de guerra contratado para encontrar uma garota desaparecida. Inglaterra, 2017. Colorido, 98 min. Classificação indicativa: 16 anos.

Quinta, 17 de Janeiro, 20h

ZAMA | Direção de Lucrecia Martel

Sinopse: A diretora argentina Lucrecia Martel adapta o romance homônimo de seu conterrâneo Antonio di Benedetto, protagonizado por um oficial da coroa espanhola que vem para a América do Sul no período colonial em busca de riqueza. Com Daniel Giménez Cacho, Lola Dueñas e Matheus Nachtergaele. Argentina/Holanda, 2017. Colorido, 120 min. Classificação indicativa: 14 anos.

Sexta, 18 de Janeiro, 20h

VISAGES, VILLAGES | Direção de Agnes Varda e JR

Sinopse: Vencedor do prêmio de melhor documentário no Festival de Cannes 2017 e indicado ao Oscar da categoria em 2018, o filme dirigido por Agnès Varda e JR percorre diversas cidades pela França, entrevistando personagens diversos - que são fotografados por JR e suas imagens transformadas em painéis que decoram casas, fábricas e vagões de trem. França, 2017. Colorido, 89 min. Classificação indicativa: Livre.

Sábado, 19 de Janeiro, 20h

ROMA | Direção de Alfonso Cuáron

Sinopse: No grande vencedor do Festival de Veneza de 2018, o mexicano Alfonso Curarón resgata memórias de sua infância no bairro de Roma, na Cidade do México, no começo dos anos de 1970, sob o ponto de vista de uma das empregadas da casa, Cleo. México, 2018. Colorido, 135 min. Classificação indicativa: 10 anos.

Quinta, 24 de Janeiro, 20h

ENTRE-LAÇOS | Direção de Naoko Ogigami

Sinopse: Premiado no Festival de Berlim, esse drama japonês tem ao centro uma garota de 11 anos que é abandonada pela mãe, e vai morar com o tio e sua namorada transexual. Japão, 2017. Colorido, 127 min. Classificação indicativa: 12 anos.

Sexta, 25 de Janeiro, 20h

CUSTÓDIA | Direção de Xavier Legrand

Sinopse: Ganhador do prêmio de direção no Festival de Veneza e da crítica, na Mostra SP, drama francês tem ao centro uma mulher que tenta proteger o filho do ex-marido violento. França, 2017. Colorido, 90 min. Classificação indicativa: 14 anos.

Sábado, 26 de Janeiro, 20h

INFILTRADO NA KLAN | Direção de Spike Lee

Sinopse: Premiado no Festival de Cannes e baseado numa história real, o longa tem como protagonista um policial afro-americano que se infiltra na Ku Klux Klan do Colorado. No elenco, John David Washington, Adam Driver e Alec Baldwin. EUA, 2018. Colorido, 135 min. Classificação indicativa: 14 anos.

Quinta, 31 de Janeiro, 20h

EM CHAMAS | Direção de Lee Chang-dong

Sinopse: Jongsu acabou seus estudos mas está desempregado, vivendo de bicos. Quando seu pai se envolve em problemas com a lei, ele é obrigado a voltar para tomar conta de seu sítio. Neste momento, ele retoma contato com Haemi, moça que conheceu quando criança, e seu namorado, Ben, um jovem rico e misterioso que exerce uma atração sinistra sobre todos à sua volta. Coreia do Sul, 2018. Colorido, 148 min. Classificação indicativa: 16 anos.

Quarta-feira, 23 de janeiro, 19h

MEMÓRIAS DO SUBDESENVOLVIMENTO | Direção de Tomas Gutierrez Alea

Sinopse: Depois que sua esposa e mãe foram para Miami após a Revolução Cubana, Sergio (Sergio Corrieri) anda por Havana como se tentasse entender o que acabou de acontecer. Estaria Sergio acima de tudo e de todos num mundo subdesenvolvido? O choque entre a percepção europeia e a realidade das ruas em Cuba faz de Sergio um atônito desobediente de sua própria realidade. Cópia restaurada lançada em Cannes 2016 de um clássico do cinema mundial feito na América Latina.  Cuba, 1968. Preto e branco, 110min. Não recomendado para menores de 14 anos.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Curadoria: Henrique Bueno

Quarta-feira, 30 de janeiro, 19h30

JIMI HENDRIX | Direção de Gary Weis, Joe Boyd e John Head

Sinopse: O documentário acompanha o mago do Rock no palco e nos bastidores, traz imagens de shows clássicos e entrevistas com amigos e músicos, felizes em relatar suas impressões sobre o guitarrista mais espetacular em mais de 50 anos de Roock and Roll, incluíndo Pete Townshend, Mick jagger, Eric Clapton, Little Richard, Lou Reed, Buddy Miles entre outros. Incluíndo as canções 'Hey Joe', 'Rock me baby', 'Like a Rolling Stone', a releitura do hino nacional norte-americano feita por Hendrix em 1969, em Woodstock e muito mais. Um documento histórico. EUA, 1973, 103min. Não recomendado para menores de 14 anos.

Hoje, às 14h

Confira datas e horários e classificação de cada filme

Gratuito

Museu da Imagem e do Som - Rua Regente Feijó, 859 - Centro

(19) 3733-8800

miscampinas.com.br

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Ciclo MIS