Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Maria Fumaça

⚠️ Devido à pandemia de COVID-19, alguns locais estão fechados ao público. Entre em contato com o local para verificar se há opção de delivery ou retirada de pedidos.

Viação Férrea Campinas – Jaguariúna, a famosa Maria Fumaça é o lugar de se encantar pelas locomotivas de quase um século, telefones centenários e carros de madeira dão vida a esta ferrovia de 128 anos.

Os 24 quilômetros que a Maria Fumaça percorre é remanescente da ferrovia que ligava São Paulo à Minas Gerais, a Companhia Mogiana de Estrada de Ferro, desativada em 1971. Atualmente o trecho remanescente é dedicado ao turismo e tombado como Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas (Condepacc).

O trem passa por fazendas de café cheias de história e faz uma parada rápida em Jaguariúna para visitar a feirinha de artesanato. Sazonalmente oferece o requisitado Café na Maria Fumaça  para tornar o passeio ainda mais especial.

Os bilhetes podem ser comprados antecipadamente pelo site ou no dia do passeio. Consulte disponibilidade de horário e tarifas aqui.

 

Os horários, atrações e preços podem ser alterados pelos locais sem aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: Maria Fumaça

ir para o topo

Enviar