Secretaria de Saúde de Campinas alerta para medidas de prevenção à Covid-19 no Dia das Mães

Notícias
07/05/2021
Foto: Luiz Granzotto

Com a proximidade do Dia das Mães no próximo domingo (09/05), a Secretaria de Saúde de Campinas reforça a importância de se manter as medidas preventivas para reduzir o risco de contaminação por Covid-19.

De acordo com a coordenadora de Vigilância de Agravos e Doenças da Secretaria Municipal de Saúde, Valéria Almeida, o vírus continua em circulação e não é momento para baixar a guarda. “Nenhuma vacina tem 100% de proteção. Mesmo que seus pais tenham sido vacinados, é preciso evitar o contato físico e manter o distanciamento de 1,5 metro quando for conversar”, enfatiza.

Usar máscara facial, evitar aglomeração em espaços pequenos e manter os ambientes ventilados são recomendações para vivenciar a data com riscos menores.

Almeida reforça que os encontros presenciais devem ser evitados por pessoas que tiveram contato com alguém infectado nos últimos 14 dias. “Ainda que não tenha desenvolvido a doença e esteja assintomática, a pessoa pode transmitir o vírus”, alerta.

Outro cuidado a ser tomado, segundo a Vigilância, é com o movimento para comprar presentes. Deve-se dar preferência pelas compras online e, no caso de compra em loja física, deve-se buscar horários de menor movimento, evitar entrar em lojas com aglomeração de pessoas, além de fazer uso de máscara e de álcool em gel.


ir para o topo

Enviar