Oficina gratuita de ilustração do Ateliê Oráculo está com inscrições abertas até 13 de maio

Cultura
07/05/2021
Foto: Divulgação

As inscrições para a oficina online “Ilustração Editorial”, do Ateliê Oráculo, estão abertas até o dia 13 de maio. A atividade acompanha o projeto do livro infantil “Isabela Adormecida”, publicado pelo espaço dedicado à produção artística em Campinas. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link. São apenas 10 vagas.

A oficina é direcionada para o público a partir de 15 anos, com ou sem experiência profissional, que tenha interesse na área de ilustração e publicações ilustradas.

Os temas abordados na oficina serão: processos criativos, interpretação de texto, elementos do livro ilustrado (ambientação, personagem, tempo e movimento), planejamento e execução com exercícios práticos acompanhados pelas autoras Kate Manhães (escritora e artista plástica) e Rhelga Westin (ilustradora e designer).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rhelga@atelieoraculo.art.br ou pelo perfil do Ateliê Oráculo no Instagram.

Live com as autoras

As autoras Kate Manhães e Rhelga Westin irão realizar uma live no Instagram do Ateliê no dia 23 de maio, a partir das 11h. Na ocasião, elas devem promover o lançamento oficial e realizar uma conversa aberta sobre o livro infantil “Isabela Adormecida”.

Com oito anos de idade, Isabela não tem fome e nem vontade de brincar: ela só gosta de dormir. Seus pais tentam de tudo para animar a filha, mas esforço algum traz resultado. Até que, certa noite, a menina vê um “crime” de sua janela.

Agora, para juntar as peças do quebra-cabeça da cena que testemunhou, Isabela terá que se alimentar bem, a fim de recuperar a voz, restaurar as forças e poder investigar o que realmente aconteceu.

Esta é a sinopse de Isabela Adormecida que, além do conteúdo literário, contém seis receitas culinárias. O livro faz parte de uma linha de publicações infantis do Ateliê Oráculo que têm como filosofia o “aprender fazendo”: obras que intercalam narrativa literária e conteúdo prático.

Outros dois livros da série são: O Patinho (In)Verso (2016), traz o tema da reciclagem e ensina crianças a produzirem “ecobrinquedos” e, Ana e o Pé de Banana (2019) que contém manuais que detalham passo a passo o plantio de árvores frutíferas.

O projeto foi contemplado em 2019 no ProAC (Programa de Ação Cultural) Editais, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, na categoria Publicações Infanto-juvenis, e tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura.


ir para o topo

Enviar