MB Circo faz apresentação gratuita em Hortolândia neste domingo (13/06)

Notícias
10/06/2021
Foto: Vinicius Mena

A companhia MB Circo apresenta o espetáculo Cabaré Cirqu&tal neste domingo (13/06), às 15h, na Escola de Artes “Augusto Boal” em Hortolândia (SP). A entrada é gratuita, mas é preciso reservar o ingresso pelo link.

Em cartaz desde 2016, o espetáculo, que já integrou a programação de diversos festivais em São Paulo e Minas Gerais, convida à cena um quarteto de palhaços para lá de irreverentes e bem diferentes entre si. Os nomes dizem tudo: Tico Toco (Bruno Peruzzi), Danisguela (Dani Maimoni), Sevefino (Eduardo Salzane) e Nélson do Bigodinho (Junior Taz).

O quarteto de palhaços usa e abusa de outras virtuoses circenses, como malabares com bolas e claves, chicote e monociclo, que fazem ótimas dobradinhas com o humor típico das pilhérias de picadeiro. Aliás, que estão presentes em Cabaré Cirqu&tal a partir de uma releitura bem-sucedida pela MB Circo de esquetes e números clássicos dos picadeiros circenses.

Em alguns momentos da vida, a arte é essencial. E, neste momento de incertezas globais, a nossa arte circenseressurge como um respiro, uma possibilidade de unir as pessoas em torno de um sentimento bonito e potente, que é a alegria”, avalia o ator Junior Taz, intérprete do Palhaço Nélson Bigodinho, que também assina o roteiro e a direção do espetáculo.

Fundada em 2013, a MB Circo nasceu com a proposta de ser um espaço para o encontro de amigos que desejavam pesquisar comicidade, estudar humor circense e, claro, conjugar o verbo palhacear na cena. Após um ano de atividades, a trupe estreou o primeiro espetáculo: Bandalhaços Show, que contou com a supervisão artística de Lu Lopes, a reconhecida Palhaça Rubra.

O espetáculo Cabaré Cirqu&tal é realizado por meio da Lei Aldir Blanc de Hortolândia.


ir para o topo

Enviar