Campinas prorroga Fase de Transição até 9 de maio

Notícias
03/05/2021
Foto: Prefeitura de Campinas

A Prefeitura de Campinas prorrogou a Fase de Transição do Plano São Paulo até 9 de maio, com novas regras. Agora, os estabelecimentos de serviços de Campinas podem funcionar entre 6h e 20h. É obrigatório respeitar o limite de 25% da capacidade e adotar todas as medidas sanitárias.

O decreto municipal, publicado no Diário Oficial na última sexta-feira (30/04), também altera o Toque de Recolher. As ações noturnas acontecem entre sexta e segunda-feira, das 21h01 até 4h59. As fiscalizações de rotina e por denúncias continuam sendo realizadas normalmente.

O decreto também estabelece que atividades em grupo só podem ser realizadas se houver possibilidade de distanciamento de 1,5 metro entre os participantes. No caso dos templos, igrejas e espaços culturais, só estão permitidas atividades com público sentado e com distanciamento de 1,5 metro entre as cadeiras.

Os parques permanecem como o mesmo horário de funcionamento, entre 6h e 18h. Já os bares continuam proibidos de realizar atendimento presencial. Esses estabelecimentos podem manter apenas os serviços de delivery e drive thru.

O que pode funcionar entre 6h e 20h:

– comércios e serviços, inclusive galerias e estabelecimentos congêneres;

– shopping centers;

– atividades religiosas presenciais;

– restaurantes e similares, exceto bares;

– salões de beleza, barbearias, clínicas de estética e congêneres;

– atividades culturais, tais como museus, galerias, centros culturais, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos;

– parques públicos, das 6h às 18h;

– clubes sociais;

– academias de esporte de todas as modalidades e centros de ginástica;

– cursos do setor de educação não-regulada, assim entendidos aqueles que não dependem de regulação direta pelos órgãos estatais de educação, tais como idiomas, informática, formação complementar, aulas práticas de autoescola e artes em geral, inclusive cursos de dança, música e teatro.

– áreas comuns dos condomínios e hotéis, tais como quadras de esportes, piscinas, academias e salões de festas.


ir para o topo

Enviar