Campinas libera mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra a Covid-19

Notícias
06/05/2021
Foto: Fernanda Sunega/Prefeitura de Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas liberou mais vagas para vacinar gestantes da área da saúde contra a Covid-19. Puérperas (até 45 dias após dar a luz) e lactantes (amamenta criança até 2 anos) também podem fazer o agendamento.

As trabalhadoras devem marcar o dia e horário da vacinação no site vacina.campinas.sp.gov.br. As doses serão aplicadas nos cinco centros de imunização da cidade.

No grupo de trabalhadoras de saúde estão incluídas as profissionais que têm graduação ou curso técnico na área e as mulheres que trabalham no setor, incluindo recepcionistas de serviços de saúde, trabalhadoras da limpeza e lavanderias de serviços de saúde, cozinheiras de serviços de saúde, balconistas de farmácias, drogarias.

Entre outras que trabalham em estabelecimentos como hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, drogarias, farmácias, além de cuidadoras de idosas registradas por empresas da área.

Profissionais de saúde devem apresentar o registro no Conselho de Classe ou outro comprovante, além de comprovante de trabalho no setor, que pode ser contrato de trabalho, contrato de prestação de serviços, holerite ou declaração emitida pelo serviço de saúde que comprove o vínculo empregatício da pessoa.

Também é possível apresentar crachá, desde que contenha minimamente as informações: nome do estabelecimento, nome e sobrenome da pessoa, cargo ou função.

Grávidas e puérperas terão que levar o cartão pré-natal (caderneta da gestante). As lactantes devem apresentar a certidão de nascimento do bebê.

Todas as agendadas terão que apresentar o comprovante de agendamento impresso ou salvo como imagem em seu celular, documento oficial com foto e comprovante de residência no município em seu nome.


ir para o topo

Enviar