Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Webséries brasileiras para assistir durante o período de isolamento social

Lista reúne oito produções que estão disponíveis no YouTube

Cultura
13/04/2020
Foto: Divulgação | Septo

Muito além das superproduções disponíveis nos serviços de streaming, as webséries têm conquistado espaço nas redes sociais. Com produções independentes e recursos mais simples, as séries disponíveis de forma gratuita no YouTube são algumas das opções para assistir durante o período de isolamento social pelo coronavírus (covid-19).

Dessa forma, separamos oito produções brasileiras para conhecer e acompanhar. A lista inclui gêneros como comédia, ficção científica e drama. Confira:

Girls in the House

Uma das produções independentes mais famosas do Brasil, Girls in the House é uma websérie de comédia dramática e mistério, feita através do jogo The Sims pelo youtuber Raony Phillips. Nela, as amigas Honey, Duny e Alex administram uma pensão e vivem as maiores loucuras.

Produzida desde 2014, Girls in the House já conta com mais de 30 episódios disponíveis no YouTube. A quinta temporada da série tem lançamento previsto para maio deste ano.

 

Septo

Também produzida de forma independente, Septo é a primeira websérie de ficção gravada inteiramente na capital do Rio Grande do Norte, a cidade de Natal. A terceira temporada foi lançada recentemente, em março deste ano.

Na trama, Jéssica (Alice Carvalho) é uma triatleta recordista que tem uma vida regrada e controlada pelo pai. Um encontro com a professora de surf Lua (Anna Zêpa) fará com que ela repense a forma como leva a vida, com abdicação dos desejos próprios e felicidade artificial programada.

Décimo Andar

Dos mesmos produtores do programa Choque de Cultura, Décimo Andar é uma série de comédia com 13 episódios. No início foi exibida pelo Canal Brasil, mas desde 2018 passou a ser publicada pela TV Quase em seu canal do YouTube.

A série apresenta o cotidiano de seis funcionários em uma grande e burocrática empresa, retratando de forma cômica situações absurdas que se aproximam do universo empresarial. O elenco é formado por Willie (Daniel Furlan), Jorginho (Caito Mainier), Rodney (Juliano Enrico), Paulo (Paulo Oliveira), Marquinhos (Raul Chequer) e Meg Torres (Bianca Fero).

Dona Sheila

Comédia que lembra “Minha Mãe é uma Peça”, Dona Sheila é uma das produções independentes feitas pelo Canal Demais. A websérie já recebeu indicações na Rio Webfest e no Apulia Webfest.

A ficção apresenta Dona Sheila (Guilherme Carvalho), mãe e faxineira com uma personalidade forte e um coração enorme. De forma leve e descontraída, a trama retrata o cenário atual das famílias de classe média baixa no país.

Copan

Lançada em 2015, Copan é uma websérie LBGT descontraída sobre 5 amigos que estão aprendendo como é morar sozinho, pagar as contas, se apaixonar pela pessoa errada, se aceitar e se descobrir.

O elenco é formado por Paula (Priscila Carla), Bianca (Natália Nobeschi), Maria (Renata Becker), Juliano (Gabriel Lippe) e Gustavo (André Magalhães).

2099

Recentemente lançada, a websérie 2099 é uma produção independente do gênero cyberpunk. São 5 episódios que se passam em um futuro distópico no ano de 2099.

Na trama, o hacker Jonathan Miller ganha a vida como o assassino Ronin dentro de um sistema de realidade virtual. Mas no mundo real, a Detetive Emily Williams precisa da sua ajuda para encontrar um serial killer.

Esconderijo

Outra produção independente, Esconderijo é um websérie LGBT lançada em 2017. Atualmente com três temporadas, é uma história sobre mulheres, despedidas e reencontros.

A ficção acontece oito anos após o fim do relacionamento e sem nenum tipo de contato das personagens Malu (Mirela Pizani) e Raquel (Tatiana Fernandes). A linha tênue entre passado e presente confundem as protagonistas sobre o que se entende em relação aos sentimentos.

Marotos: Uma História

Produção independente e sem fins lucrativos, a websérie Marotos: Uma História se propõe a contar o que aconteceu no último ano de Tiago Potter (João Pedro Novaes) e Lilian Evans (Bella Russo) na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Na trama, Tiago Potter e os amigos Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew precisam decidir o que farão na vida adulta, enquanto sobrevivem ao período da Primeira Guerra Bruxa.

E aí, já decidiu qual websérie vai assistir primeiro? Acompanhe o Agenda Sorocaba nas redes sociais e fique por dentro de mais novidades sobre cultura e entretenimento!

ir para o topo

Enviar