Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Sesc São Paulo lança exibição gratuita de filmes em streaming

Cinema
04/06/2020
O Pacto de Adriana
Foto: Divulgação | Filme "O Pacto de Adriana"

O Sesc São Paulo lança uma série dedicada ao cinema nesta quinta-feira (4), com a exibição gratuita de filmes em streaming. As produções são transmitidas na recém-lançada plataforma Sesc Digital, que passa a reservar um espaço exclusivo para as sessões na página “Cinema Em Casa”.

Toda semana serão disponibilizados quatro novos títulos, entre longas e documentários, sempre a partir de quinta-feira, com acesso gratuito a qualquer hora do dia e sem necessidade de cadastro.

Na estreia do novo serviço de streaming, a série “Cinema #EmCasaComSesc” exibe a cópia restaurada de “Mamma Roma”, de Pier Paolo Pasolini. Além dele, o filme “O Homem da Cabine”, de Cristiano Burlan, inicia a programação de cinema nacional. A exibição dá ênfase a documentários, com a história deste profissional que silenciosamente projeta sonhos.

Tem também “O Pacto de Adriana”, documentário chileno de Lissette Orozco, que nos leva a um impactante encontro com a verdade histórica da ditadura e seus efeitos na atualidade. Além da animação brasileira “Historietas Assombradas – O Filme”, de Victor-Hugo Borges, que dá início à programação voltada ao público infanto-juvenil. Todos os filmes estão disponíveis a partir desta quinta-feira (4 de junho).

Mamma Roma

Filme de Pier Paolo Pasolini, cineasta cujas provocações se fazem ainda hoje mais necessárias | Foto: Divulgação

Acesso a conteúdos da cultura para diversos públicos

A iniciativa de oferecer filmes em streaming na nova plataforma digital reforça os aspectos que ancoram a ação institucional do Sesc São Paulo, garantindo o acesso a conteúdos da cultura a variados públicos. Com maior presença no ambiente online, o Sesc amplia sua ação de difusão cultural, de maneira acessível e permanente.

O público ganha assim mais um espaço para contemplar, descobrir e redescobrir o cinema, a partir de grandes obras selecionadas, disponibilizadas online e gratuitamente.

Os filmes ficarão disponíveis por um período determinado, com alterações e novas estreias semanais a cada quinta-feira (considerando a semana de cinema de quinta à quarta-feira). Haverá ainda possibilidade de prorrogação da exibição, conforme a demanda do público, além de sessões especiais por períodos menores (como 24h, por exemplo).

A curadoria do “Cinema #EmCasaComSesc” conta com a experiência do CineSesc, que segue fechado desde o mês de março, por conta da crise causada pelo novo coronavírus.

 

Confira outras novidades na página “Listas e Matérias” do Agenda Cidade Campinas.

ir para o topo

Enviar