Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Secretaria da Cultura de Campinas cria medidas para minimizar impacto da pandemia

Cultura
08/06/2020
Ponto Cultural Ibao
Foto: Divulgação | Facebook

Com o impacto causado pela pandemia, a Secretaria de Cultura de Campinas criou um programa com medidas para minimizar as consequências provocadas pelo isolamento social. Esse é o programa “Cultura Abraça Campinas”, que incentiva a realização de ações artístico-culturais que possam ser compartilhadas a distância.

O programa apresenta três vertentes, que incluem o canal online “Cultura Abraça Campinas”, o credenciamento de artistas e trabalhadores da cultura e o projeto “Chapéu Virtual”.

Conheça mais sobre as três vertentes:

Cultura Abraça Campinas

É o canal online oficial da Secretaria de Cultura de Campinas, disponível no YouTube. Por meio dele, a população tem acesso a uma programação cultural virtual, de modo que as expressões culturais sejam ligadas pelo fio da solidariedade e prevaleçam nestes tempos de pandemia e isolamento social. Pelas redes sociais, os artistas fazem o que sabem com maestria: tocar as pessoas.

Os artistas podem participar enviando seu conteúdo para culturaabraca@campinas.sp.gov.br.

Credenciamento de artistas e trabalhadores

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de trabalhadores da Cultura. A iniciativa prevê R$ 500 mil de investimento para contemplar até 1 mil projetos. As inscrições são recebidas até o próximo 11 de junho pelo Portal Cultura.

O credenciamento é destinado para residentes em Campinas que tenham o setor cultural, totalmente paralisado por conta da pandemia, como única fonte de renda. Cada proponente pode inscrever uma única proposta, e deverá estar cadastrada no Mapa Cultural de Campinas. Os conteúdos serão disponibilizados no canal virtual Cultura Abraça Campinas.

Chapéu Virtual

O Chapéu Virtual é um projeto para ampliar o alcance do credenciamento de artistas e trabalhadores da cultura. Ele consiste na contribuição com doações financeiras ao Fundo de Assistência à Cultura (FAC). Os recursos obtidos com estas doações serão integralmente revertidos ao credenciamento de forma que a cada R$ 500,00 arrecadados, mais um artista ou trabalhador da cultura será contratado.

Dados da conta corrente para a doação:
Banco do Brasil
Nome da conta: FAC/DOA
Agência: 4203-X
Conta-corrente: 5910-2
CNPJ: 33.543.622/0001-15

Mais informações pelo e-mail culturaabraca@campinas.sp.gov.br.

 

Para conferir mais sobre o programa “Cultura Abraça Campinas”, acesse aqui.

ir para o topo

Enviar