Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Receita de molho de pimenta do Bárbaros BBQ

Molho é opção recomendada para comer com carne em churrascos

22/05/2020
Receita de molho de pimenta do Bárbaros BBQ
Foto: Divulgação | Bárbaros BBQ

Considerado a maior plataforma de experiência de churrasco do Brasil, o Bárbaros BBQ ensina uma deliciosa receita de molho de pimenta. O modo de preparo é super fácil e o acompanhamento dará aquele toque especial no churrasco em casa da quarentena.

Confira a receita do molho de pimenta:

Ingrediente

200 g de pimenta dedo-de-moça;
½ cebola;
1 dente de alho grande;
2 colheres (sopa) de azeite;
1 xícara (chá) de vinagre de vinho branco;
½ xícara (chá) de água;
½ colher (sopa) de açúcar;
1 colher (chá) de sal;
2 folhas de louro;
1 canela em rama;
2 cravos-da-índia.

Modo de preparo

Numa panela coloque o vinagre, a água, o açúcar, o sal, as folhas de louro, os cravos e a canela. Leve ao fogo médio e deixe cozinhar até ferver. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais 2 minutos para fazer uma infusão. Transfira para um recipiente e reserve.
Corte a cebola e pique o alho. Lave e corte as pimentas ao meio e descarte o cabo e as sementes.

Volte a panela ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e junte a cebola. Ponha uma pitada de sal e refogue por cerca de 3 minutos. Acrescente o alho e mexa por 1 minuto. Coloque a pimenta e refogue por mais 2 minutos.

Regue com a infusão, passando por uma peneira, misture e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar antes de bater.

No liquidificador, bata os ingredientes cozidos até triturar bem. Passe o molho por uma peneira. Depois disso ponha em um pote de vidro esterilizado. Na geladeira dura um mês.

Bárbaros BBQ

Edição do Bárbaros BBQ em Campinas | Foto: Divulgação

Sobre o Bárbaros BBQ

O Bárbaros BBQ  nasceu em 2016 no interior de São Paulo, em Americanas, e desde então ganhou notoriedade como o maior evento de carnes do interior paulista. O patrocínio de grandes marcas contribuiu para essa visibilidade nacional, como a JJFoods trazendo “apaixonados por churrasco” de vários lugares do Brasil, além do apoio de marcas como o frigorífico Cowpig, Cervejaria Colorado, iFood e Aji-Sal.

O Bárbaros ainda tem a  TV Bárbaros BBQ no Youtube, que traz novidades desse segmento e receitas. Outro sucesso da marca é o e-commerce, com a venda de souvenirs e produtos como tábuas de carnes.

Confira outras dicas na página de Listas e Matérias do Agenda Cidade Campinas.

ir para o topo

Enviar