Projeto EmPodera! – Cidade promove oficinas gratuitas e seleção artística sobre empoderamento feminino

Desenvolvido há cinco anos em Campinas, projeto chega em 2021 ao formato on-line

Cultura
09/02/2021
Foto: Divulgação | Cintia Antunes

O projeto cultural EmPodera! – Cidade não estaciona. Em ação em Campinas desde 2016, quando iniciou a missão de ampliar as vozes do empoderamento feminino por meio da formação e da difusão artísticas, o projeto gratuito chega mais uma vez às mulheres campineiras só que, dessa vez, utilizando-se da tecnologia digital.

Ao todo, serão oferecidas, durante a edição 2021, cinco oficinas culturais on-line e duas apresentações artísticas em suporte de vídeo. As inscrições estão abertas.

O projeto cultural EmPodera! – Cidade tem o objetivo de colaborar com a formação artística das mulheres

Com inscrições abertas até 17 de fevereiro, as oficinas abordarão temas como Fotografia com Câmera de Celular, ministrada por Cintia Antunes; Percepção Corporal (Yoga), por Kora Prince; Arte e Autoconhecimento: Mandalas e os Quatro Elementos, por Izabel Magnani; Customização: Criação de Personagens, também por Izabel Magnani; e Workshop de Elaboração de Projetos Culturais, por Kora Prince.

Para se inscrever, basta acessar o site projetoempodera.blogspot.com. Os encontros virtuais serão realizados entre fevereiro e março.

Seleção artística sobre empoderamento feminino

A edição 2021, selecionada por meio do edital municipal Ações em Rede, que conta com recursos da Lei Aldir Blanc, também promoverá apresentação artística em vídeo com a temática empoderamento feminino.

As inscrições também estão abertas para a seleção. Artistas ou grupos locais de diferentes áreas, como performance, música, dança, teatro, circo, contação de histórias, manifestações populares e tradicionais da cultura, podem conferir o regulamento e se inscrever até 28 de fevereiro pelo site projetoempodera.blogspot.com.

ir para o topo

Enviar