Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Prefeitura de Campinas prorroga a quarentena até 31 de maio

11/05/2020
Foto: Prefeitura de Campinas | Carlos Bassan

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, anunciou na última sexta-feira (8) que vai prorrogar a quarentena até 31 de maio. O anúncio foi feito por meio de uma transmissão na Internet. Ele ressaltou que a queda na temperatura dos últimos dias pode gerar mais doenças respiratórias.

“Eu não vou discordar da decisão [do governo do Estado de São Paulo] porque me foi apresentado por um comitê de 15 médicos (do centro de contingência do Estado de São Paulo), que o risco no Interior está sendo muito grande. Além disso, hoje de manhã, em reunião com o Carmino de Souza (secretário de Saúde de Campinas) e integrantes do Devisa (Departamento de Vigilância em Saúde) me foi dito que tivemos um aumento de internações nas UTIs da cidade. Então, neste momento a prudência determina o acompanhamento da medida adotada pelo Governo do Estado”, afirmou.

O prefeito também anunciou que no sábado (9 de maio), iria ter uma reunião com o secretariado e anunciar algumas medidas nesta semana. “Essas medidas estão dentro da lei e possivelmente vão ajudar para que as pessoas possam enfrentar esse período a mais de quarentena.”

Conselho

Jonas Donizette e outros prefeitos, principalmente das regiões metropolitanas, vão formar um conselho de acompanhamento e retomada de atividades. “Essa é uma solicitação que eu havia feito lá atrás e foi aceita pelo Governo do Estado”, comentou.

ir para o topo

Enviar