Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Prefeitura de Campinas inicia ações emergenciais de assistência social

15/04/2020
Foto: Prefeitura de Campinas | Carlos Bassan

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, destacou as medidas emergenciais na área de assistência social que estão em vigor por conta da pandemia do novo coronavírus, durante a transmissão ao vivo na terça-feira (14). O segundo abrigo emergencial para pessoas em situação de rua iniciou a operação no dia 13 de abril, no Ceprocamp.

A secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Eliane Jocelaine Pereira, participou da live e contou que o local, que geralmente serve para cursos na área de educação, foi adaptado para receber colchões, mesas e chuveiros para abrigar as pessoas em situação de rua.

Cartões

A secretária também abordou os novos cartões do programa de segurança alimentar NutrirCampinas, que começarão a ser distribuídos no dia 17 de abril, como medida emergencial à pandemia do coronavírus e poderão ser utilizados por até 90 dias.

As famílias cadastradas estão recebendo o aviso de horário e local para retirar o cartão, que já estará desbloqueado para uso. A novidade é que além de gêneros alimentícios, o cidadão também poderá comprar produtos de higiene pessoal e limpeza.

Além do cartão Nutrir, o trabalho na área de segurança alimentar junto ao Banco de Alimentos e do Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) continuam a receber doações de alimentos e busca a ampliação de pontos de distribuição. O Exército vem ajudando na separação, higienização e distribuição desses alimentos.

O Governo do Estado também está doando 37 mil cestas básicas que serão levadas ao Banco Municipal de Alimentos.

Informações no Banco Municipal de Alimentos: (19) 3746-1720/ 21.

ir para o topo

Enviar