Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Plataforma oferece cursos de capacitação e reciclagem profissional

O acesso é totalmente gratuito, com conteúdos que promovem o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos

06/05/2020
Foto: Ilustrativa | Pixabay

O Núcleo Softex Campinas e a Prefeitura Municipal de Campinas anunciaram nesta semana o lançamento da Workover Academy. A plataforma tecnológica oferece gratuitamente capacitação e reciclagem profissional nas tecnologias mais demandadas pelas empresas de base tecnológica. A nova ferramenta, que já pode ser acessada, fará também a ponte entre as vagas de emprego disponíveis no mercado do setor e o profissional bem qualificado.

Na Workover Academy, os usuários irão adquirir conhecimentos específicos e complementares àqueles recebidos nas instituições de ensino regulares em todos os níveis de ensino (superior, tecnólogo, médio profissionalizante e jovem aprendiz). O foco é desenvolver habilidades e conhecimentos pautados nas demandas e necessidades identificadas junto às empresas que buscam mão de obra técnica especializada, em especial das micro e pequenas empresas participantes desta iniciativa.

Além dos estudantes, a plataforma visa também aqueles que já atuam na área de tecnologia e que desejam complementar seu portfólio de conhecimentos técnicos com objetivo de evoluir na carreira profissional. Isso inclui também profissionais que se encontram momentaneamente desempregados e buscam se atualizar conforme as tendências do mercado de tecnologia, aumentando assim sua empregabilidade.

Plataforma deve divulgar vagas de emprego disponíveis no mercado do setor | Foto: Divulgação

A plataforma já está operando em regime de teste de campo. O acesso é totalmente gratuito e o conteúdo visa o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos pautados nas demandas e necessidades identificadas junto às empresas que buscam mão de obra técnica especializada em Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs). O conteúdo didático está distribuído na seção “Jornada do Conhecimento”, que vem sendo estruturada de acordo com as orientações dos departamentos de Recrutamento e Recursos Humanos das várias empresas que apoiam e participam do projeto.

A plataforma Workover Academy é parte do programa Capacitação Empreendedora, um projeto de PD&I com foco em empreendedorismo tecnológico, desenvolvimento de software em tecnologias habilitadoras e capacitação tecnológica. O programa é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, coordenação da Softex e realização da Softex Campinas com a participação de várias outras instituições de ciência e tecnologia do país.

A nova plataforma é acessada pelo endereço www.workover.com.br e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato@workover.com.br

ir para o topo

Enviar