Parque D. Pedro recebe primeiro Açougue Vegano de Campinas

Marca carioca oferece opções com muito sabor, originalidade e preço acessível

Gastronomia
10/12/2020
Foto: Reprodução Facebook

Os vegetarianos e veganos da região ganham uma nova opção de pratos e produtos não provenientes de origem animal. O Parque D. Pedro Shopping recebe, a partir de 10 de dezembro, o primeiro Açougue Vegano de Campinas. A novidade está disponível na Entrada de Águas.

O Açougue Vegano foi criado pelos chefs Celso Fortes e Michelle Rodrigues para oferecer uma alimentação mais saudável e consciente. Com preços acessíveis e boa variedade de produtos que pudessem ser levados para casa ou consumidos no próprio local.

Os produtos são naturais, sem conservantes, vendidos congelados e têm validade de até três meses. Um dos destaques fica para a premiada coxinha de jaca, que recebeu o título de melhor coxinha de Jaca do Brasil pela Sociedade Brasileira de Veganismo.

Receita não leva ovo nem leite, e conta com uma preparação especial da fruta para garantir textura e sabor único | Foto: Reprodução Facebook

“O Açougue Vegano chega para qualificar e diversificar ainda mais o mix do Parque D. Pedro Shopping, oferecendo novas opções saborosas e atrativas para consumidores que optam por produtos livres de origem animal”, afirma Rodrigo Galo, superintendente do shopping.

A demanda de consumidores por produtos veganos e vegetarianos representa uma parcela significativa no país. Segundo pesquisa do IBOPE, 14% da população Brasileira se declarava vegetariana em 2018. O número representa quase 30 milhões de brasileiros, superior à população de países como Austrália, Portugal e Chile.

ir para o topo

Enviar