Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Músico de Campinas celebra 35 anos de carreira com lançamento digital

Em dois álbuns, Goio Lima percorre ritmos como frevo, valsa e samba-jazz

Música
15/06/2020
Goio Lima
Foto: Divulgação

Músico da cidade de Campinas (SP), Goio Lima celebra 35 anos de carreira com lançamento digital de dois álbuns. O “CD duplo” reúne dezenove músicas, feitas a partir de uma pesquisa sobre diferentes ritmos brasileiros. O artista percorre por ritmos como choro, marcha, frevo, balada, valsa e samba-jazz.

Para a realização do projeto, Goio Lima escolheu as composições autorais que refletem suas principais influências e que também refletem os anos de carreira como compositor, arranjador e instrumentista. Além do lançamento digital, o músico já conta com dois CDs gravados com a banda Havana Brasil.

Nos dois novos álbuns, Goio interpreta canções tocando sax tenor, soprano, flauta e flauta em sol. O artista é acompanhado de outros sete músicos, que auxiliam na composição do instrumental das produções.

Goio Lima

Músico tem foco principal na música brasileira | Foto: Divulgação

O primeiro CD conta com músicas como “Um abraço no Donato”, “Nivaldo” e “Como está o tempo em BH”. Já no segundo CD estão canções como “Relativo Prazer”, “Tema pro Ivan Lins” e “Ato”. Todas são de autoria de Goio Lima.

Disponível nas plataformas digitais deste o mês de maio, o álbum foi composto, arranjado e produzido por Goio Lima. A gravação ao vivo ocorreu no Estúdio Arsis, em São Paulo.

Mais de duas décadas de carreira

Goio Lima é saxofonista, arranjador, produtor, compositor e educador musical. Com uma vasta carreira acadêmica, o músico já lecionou em instituições de ensino públicas e particulares, incluindo a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Músico eclético, Goio também participou de grupos de música instrumental de diversos estilos, como Mojave e Havana Brasil. O artista já atuou ao lado de nomes como João Donato, Ivan Lins, Paulo Jobim.

 

Confira outras notícias na página do Agenda Cidade Campinas: acesse aqui.

ir para o topo

Enviar