Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Hotsite reúne medidas adotadas no trânsito e transporte durante pandemia

Canal de informações oferece acesso às novas dinâmicas de mobilidade urbana implementadas

02/04/2020
Foto: Prefeitura de Campinas

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) lançou nesta quarta-feira, dia 1º de abril, um hotsite que reúne as medidas adotadas na área de mobilidade urbana para enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). O canal de informações pode ser acessado no endereço eletrônico www.emdec.com.br/covid-19.

O objetivo é oferecer para a população uma ferramenta de acesso às novas dinâmicas de mobilidade urbana implementadas no município durante o período de quarentena. “Nossa intenção é facilitar a vida do cidadão, que poderá consultar on-line as mudanças no transporte público coletivo, por exemplo. Todas as ações realizadas pela Emdec para conter a disseminação do coronavírus estarão detalhadas no hotsite”, explica o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Hotsite reúne medidas adotadas na área de mobilidade urbana para enfrentamento do coronavírus | Foto: Emdec

O hotsite traz as mudanças aplicadas ao transporte público coletivo, que opera com frota mínima desde o dia 23 de março. É possível consultar a relação das linhas de ônibus que estão operando. A listagem é atualizada na medida em que novas alterações são praticadas.

Também estão disponíveis as novas diretrizes adotadas no Sistema de Estacionamento Rotativo Público de Campinas (Zona Azul) e no processamento das infrações de trânsito. Pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida que utilizam o PAI-Serviço poderão consultar quais são os deslocamentos priorizados durante a quarentena.

A seção “Fale Conosco” detalha os serviços disponíveis nos canais de atendimento remoto da Emdec (Emdec 118, Web e Postal). Os postos de atendimento presencial permanecem fechados por tempo indeterminado (Sede, Poupatempo e Agiliza Barão Geraldo, Nova Aparecida, Campo Grande e Ouro Verde).

O hotsite reúne ainda as últimas notícias divulgadas no portal da Emdec e em suas redes sociais, bem como links de acesso à legislação municipal de enfrentamento à Covid-19. Gradativamente, o conteúdo será aprimorado pela Emdec.

Como utilidade pública, um banner direciona o usuário para o site oficial do município sobre o novo coronavírus. O canal criado pela Prefeitura traz perguntas e respostas sobre a doença, notícias locais relacionadas e também um balanço da pandemia em Campinas.

ir para o topo

Enviar