Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Hopi Hari anuncia cronograma de reabertura e medidas sanitárias

Lazer
17/06/2020
Foto: Divulgação

Atualização: A administração do Hopi Hari suspendeu, por tempo indeterminado, a reabertura do parque. Confira mais informações sobre o comunicado oficial na matéria: acesse aqui.

O parque temático Hopi Hari anunciou um novo cronograma de reabertura e medidas sanitárias nesta terça-feira (16), que serão adotados no local a partir do próximo mês. As ações, aprovadas pelos órgãos de saúde, se basearam em protocolos internacionais adotados por complexos turísticos de vários países.

As medidas seguem um rígido protocolo sanitário definido em conjunto com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), além de dezenas de parques do Brasil. O Hopi Hari informou, ainda, que a ação acontece de acordo com a flexibilização da quarentena do Estado de São Paulo.

Por tempo indeterminado, o parque deve funcionar com 30% de sua capacidade e apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido (das 10h às 17h). Além disso, a entrada será definida mediante agendamento pelo site, para evitar ultrapassar o limite diário.

A partir da data de reabertura no dia 4 de julho, só serão aceitos visitantes utilizando máscaras de proteção e com temperatura corporal inferior a 37,8ºC. O uso da máscara será obrigatório durante toda a permanência nas dependências do parque.

O parque Hopi Hari também divulgou que os visitantes seguirão medidas de distanciamento social, incluindo posicionamento dentro das atrações, na ocupação de assentos, bem como nas mesas e cadeiras dos restaurantes e lanchonetes. Em todas as filas, a distância deve ser respeitada a partir das hopegadas (demarcações de solo).

Na entrada e saída de todas as atrações, será obrigatório utilizar álcool em gel. A medida também vale ao realizar quaisquer transações em lojas, restaurantes e lanchonetes. De acordo com o Hopi Hari, serão mais de 70 pontos de álcool em gel espalhados por todo o parque.

Ação de testagem

Em combate ao novo coronavírus (Covid-19), o Hopi Hari está oferecendo um teste rápido de anticorpos IgM/IgG para quem adquirir o passaporti unitário pelo valor de R$ 129,90. A venda iniciou nesta terça-feira (16), e a testagem será feita no período de 20 a 30 de junho.

Os testes foram adquiridos com a empresa OltraMed e serão manipulados pelo laboratório ARFMED, na modalidade drive-thru. Isso significa que não será necessário descer do veículo. De acordo com o parque, o objetivo desta ação é contribuir com a identificação de pessoas que já tiveram ou não contato com a Covid-19 no interior de São Paulo. Em laboratórios, o valor pode chegar a R$ 350.

Os interessados devem adquirir o passaporti no site e comparecer para realização do teste das 9h às 16h. Dependendo da demanda, o período poderá ser estendido para dias de parque fechado.

Para mais informações, o protocolo completo está disponível no site oficial do parque. Em caso de dúvidas, basta fazer contato pelas redes sociais, através no email fale@hopiharicorp.com.br ou pelo telefone (11) 4290-0333.

ir para o topo

Enviar