Galleria Shopping recebe primeiro restaurante de comida armênia

É o primeiro endereço da rede Lavash, que abre mais seis unidades até o início de 2021

Gastronomia
11/12/2020
Foto: Divulgação

Campinas acaba de ganhar um novo restaurante dedicado exclusivamente à culinária armênia. O Galleria Shopping recebe a primeira unidade da rede Lavash, com capacidade para 135 pessoas. O restaurante possui uma atmosfera sofisticada e acolhedora, rica em detalhes que remetem às cores da cultura armênia.

O menu é assinado por Simon Gbrail Kazanjian, jovem chef nascido e criado em Aleppo, na Síria. E incorpora a diversidade de sabores do Oriente Médio e dos países do Mediterrâneo, principais influências da comida armênia.

O restaurante está aberto todos os dias da semana e serve desde lanches salgados a pratos quentes, pensados para compartilhar. Entre as opções de entrada, esfihas com a típica linguiça sujuk, preparada dentro da cozinha pelo chef, pastas de homus, babaganush e coalhada seca

Além de inovações como a bruschetta de pão lavash torrado com tiras de basturma (uma típica carne seca armênia), coberta com ovo de codorna frito. Entre as saladas estão as mais conhecidas taboule e mediterrânea, e a Mutabal, uma criação de Gbrail com berinjela defumada, legumes e romã.

Uma das opções do cardápio é o combo Ieravan | Foto: Divulgação

Para os pratos principais, o chef buscou em suas raízes uma receita tradicional da família e criou o Kashlama, uma costela de cordeiro acompanhada por legumes cozidos na cerveja. Há também grelhados, as dolmas (charutos de folhas de uva ou repolho), as kaftas e uma variedade de combos especiais, ideais para grandes grupos.

Para finalizar, doces típicos como baklawa e bomas, além de sorvetes. Acompanhando os pratos, há vinhos, cervejas, sucos e refrigerantes. Já a carta de drinques é assinada por Marcos Sagatt, bartender com 16 anos de experiência e passagens por restaurantes conhecidos de São Paulo.

De acordo com Marcos Sagatt, os armênios gostam muito de vodca. Portanto, suas criações apostam na bebida, como a Desde Sempre, que leva vodca, Martini bianco, licor Tia Maria e bitter de laranja.

O Lavash no Galleria Shopping faz parte de uma rede de restaurantes com escala nacional focada em gastrônoma armênia. Até o início de 2021, outras seis unidades serão inauguradas, todas localizadas dentro de shopping centers.

ir para o topo

Enviar