Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Conteúdos na internet ajudam a manter a saúde física e mental em casa

Relaxa, @! E aproveite para ver essas dicas enquanto respira fundo

Lazer
26/03/2020
Foto: Getty Images | hobo018

Para não pirar nos próximos dias que vem pela frente, vamos ter que nos adaptar. Se você está perdido com o confinamento, o lance é continuar em movimento sem sair de casa.

Vamos de coisas simples e que vão fazer muita diferença nesse período:

YOGA

Se você ama esticar o corpo e focar na respiração, a yoga com certeza vai ser um porto seguro para acalmar a mente e parar por alguns minutos para sentir o corpo. Separamos dois canais com muitas produções maravilhosas:

Pri Leite Yoga

Canal Pri Leite Yoga | Thumb do vídeo de Yoga para Solidão

O canal Pri Leite Yoga traz vídeos ótimos com aulas curtas e de até 45 minutos. Os vídeos são separados por temas para focar a intenção e já tem até uma playlist de vídeos indicados para a época do confinamento. Vídeos novos toda sexta-feira!


Yoga With Adriene

Em um estilo bem parecido com o anterior, mas em inglês, sugerimos o canal Yoga with Adriene. Com conteúdos frequentes e focados por temas e partes específicas do corpo, específicos para a a lombar, parte superior das costas e até para queimar a gordurinha da barriga. Embora os vídeos sejam em inglês, é bem intuitivo e fácil de acompanhar, além de trazer playlists mensais focadas em um tema para quem já pratica ou quer começar a praticar diariamente.

DANÇA

Pra liberar uma boa dose de endorfina e arrasar na pista quando tudo se normalizar, listamos três canais para aprender as coreografias mais amadas da internet:

FitDance


Cia Daniel Saboya


Mete Dança

FUNCIONAL

Pra quem prefere queimar calorias e caprichar nos HIIT’s, separamos dois aplicativos ótimos:

Nike Training Club

O Nike Training Club é um clássico e está sempre presente nas listas porque é inteiramente gratuito, é atualizado constantemente, conecta exercícios específicos com seus treinos de corrida do app Nike Run Club e ainda gera um plano específico de acordo com sua meta, nível e disponibilidade. Ótimo pra ser manter motivado.

Tem aulas com professores famosos, além de oferecer aulas específicas: para espaços pequenos, para melhorar a corrida, fortalecer o abdômen e melhorar o ânimo, são alguns dos exemplos.

Disponível para Android e iOS.


FitOn

O FitOn está disponível apenas em inglês, mas com uma interface bem intuitiva que permite criar seu plano personalizado. Possui uma versão paga, porém com muitas opções de treinos gratuitos pra não enjoar com muita variedade de modalidades.

Assim como no app da Nike é possível adicionar amigos. O diferencial fica pela sessão onde é possível criar um cardápio nutricional super personalizado e com contagem de calorias.

O FitOn está disponível para Android e iOS, além de poder ser utilizado no notebook e na TV através do login no site.

MEDITAÇÃO

Para zerar a mente e manter a saúde mental, principalmente para aqueles que não conseguem meditar, vai uma dica essencial:

Lojong

Em português, o app de meditação Lojong tem vários programas diferentes para quem quer incluir a meditação no dia-a-dia, com durações de 21 dias pra criar novos hábitos, de 1 mês, mindfullness, para dormir melhor, equilíbrio emocional e muito mais.

O visual do app é tão fofinho que só de abrir o aplicativo já traz uma paz ao coração. E para ajudar os usuários a atravessar tempos difíceis durante o isolamento social devido ao COVID-19, eles liberaram o cupom COR – 02020 que dá acesso livre a todas as meditações guiadas. Veja as instruções texto do post publicado no Instagram:

View this post on Instagram

Nossa missão no Lojong sempre foi e sempre será compartilhar com o maior número possível de pessoas essa ferramenta tão simples e tão poderosa que é a meditação, e nesse cenário de pandemia e isolamento isso se tornou algo ainda mais urgente e necessário. Sendo assim, decidimos oferecer abertamente um cupom de acesso ilimitado à versão completa do aplicativo, com todas as práticas de meditação guiada, durante 30 dias. Esperamos que nesse meio tempo possamos servir como um instrumento de conforto, consciência e conexão para todos que estamos, coletiva e individualmente, passando por situações e emoções complexas e angustiantes. Fiquem à vontade para compartilhar esse cupom com todas as pessoas que vocês acham que poderiam se beneficiar. Nossa aposta é que, juntos, podemos transformar esse desafio em um momento de cuidado, aprendizado e transformação. Contem conosco. Como cadastrar o cupom: Android: depois de entrar no app, basta procurar pela seção "Mais", clicar em "Cupom" e digitar o código acima. iOS: depois de baixar o app, acesse lojongapp.com/cupom e informe o código acima, juntamente com seu e-mail de cadastro na AppStore. #CoronaVírus #COVID #Meditação #Mindfulness #SaúdeMental #BemEstar #Ansiedade

A post shared by Lojong (@applojong) on

Baixe no Android e no iOS.


E aí, o que acharam das dicas? Estas são apenas algumas formas de cuidarmos da nossa saúde mental. Autocuidado em primeiro lugar para depois conseguir cuidar dos outros também. Se tiver mais dicas de conteúdo, aplicativos ou canais que possam ajudar outras pessoas, compartilha com a gente nos comentários.

Fiquem seguros e mantenham o otimismo. Vai passar! 💜

ir para o topo

Enviar