Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Começam as obras do hospital de campanha de Campinas

22/04/2020
Foto: Prefeitura de Campinas | Carlos Bassan

O Hospital de Campanha de Campinas começou a ser montado segunda-feira, dia 20 de abril, no prédio dos Patrulheiros no Parque Itália, na Avenida das Amoreiras, 906, próximo ao Hospital Mário Gatti e ao Ambulatório Médico de Especialidades (AME). A estrutura servirá exclusivamente para atendimento de pacientes com Covid-19.

O hospital terá 114 leitos de retaguarda para internação de pacientes de menor complexidade. Ele receberá somente encaminhados pela Central de Regulação. Não serão atendidas demandas espontâneas.

A montagem será em módulos. Inicialmente, serão disponibilizados 36 leitos. Os demais serão entregues por etapas. A previsão é que o hospital comece a funcionar em quatro semanas.

A montagem está sendo feita pela ONG Expedicionários da Saúde, que está arcando com os custos. A parceria entre a Prefeitura e a ONG foi formalizada na sexta-feira, 17 de abril. A gestão do hospital será da Rede Mário Gatti, que viabilizará a sua operação por meio de parcerias que estão sendo alinhadas juridicamente. Para o custeio, estão sendo viabilizados os recursos junto aos governos estadual e federal.

Profissionais da Rede Mário Gatti estiveram semana passada conhecendo as estruturas do hospital de campanha da Prefeitura de São Paulo, no Estádio do Pacaembu. Eles verificaram detalhes para poder compartilhar a experiência da capital na montagem do Hospital de Campanha de Campinas.

ir para o topo

Enviar