Cinemas suspendem temporariamente suas programações

As redes Cinemark, Cinépolis, Kinoplex, Moviecom e Cine Araújo divulgaram comunicados

Cinema
19/03/2020

Devido ao atual momento de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), as redes de cinema Cinemark, Cinépolis, Kinoplex, Moviecom e Cine Araújo suspenderam temporariamente suas programações em Campinas.

Já a rede Top Cineplex (Prado Boulevard) está funcionando com horário reduzido e metade das salas de cinema.

Confira abaixo os comunicados:

Cinépolis (Campinas Shopping e Galleria)

“Como é do conhecimento de todos, o mundo sofre com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que vem causando impactos profundos em diversos países.

No Brasil, estamos nesse momento concentrando esforços para reduzir a velocidade de disseminação do vírus e manter a saúde de nossos clientes e funcionários.

Autoridades sanitárias ao redor do mundo são unânimes em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomerações de pessoas e, nesse cenário de força maior, infelizmente, se torna inevitável  o fechamento provisório das salas de cinema em todo o território nacional a partir do dia 19/03/2020.

Ao longo dos anos nos empenhamos em levar arte, entretenimento e alegria às pessoas e, nesse momento de grave responsabilidade social, não poderíamos nos opor aos esforços públicos de controle da pandemia e restabelecimento da normalidade.

Reforçamos nosso compromisso de retomar as sessões de exibição no menor tempo possível.”

Cine Araújo (Parque das Bandeiras)

“Visando a preservação da saúde e bem estar da população em geral e de todos os nossos colaboradores, empenhada em atender as medidas de enfrentamento da propagação do COVID-19 estabelecidas pelos órgãos governamentais, comunicamos que estão temporariamente suspensas as exibições cinematográficas nos Cinemas localizados no Estado do Acre, Amazonas, Esp. Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima e São Paulo.

Essas são medidas de emergência para que, juntos, possamos minimizar os impactos causados pelo Covid-19 em nosso país.

Contamos com a colaboração e compreensão de todos, acreditando que, conjuntamente, revertemos esta situação.”

Moviecom (Unimart)

“Como é do conhecimento de todos, a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-2019) vem causando impactos profundos em todo o mundo. Nesse momento de esforços concentrados para reduzir a velocidade de disseminação da doença, as autoridades sanitárias e governamentais, no Brasil e no exterior, são uníssonas em enfatizar a necessidade de medidas de restrição à aglomeração de pessoas.

Tal situação de força maior, reconhecida mundialmente, torna inevitável o fechamento provisório dos cinemas. A paralisação das atividades destina-se a preservar a saúde e o bem-estar não apenas de nossos consumidores e colaboradores, mas também da coletividade de forma mais ampla, já que se trata de enfermidade com alta taxa de contaminação. Ao longo dos anos, nos empenhamos em levar arte, entretenimento e alegria às pessoas. Nesse momento de grave responsabilidade social, não poderíamos nos opor aos esforços públicos de controle da pandemia e restabelecimento da normalidade.

Reafirmamos nosso compromisso de retomar as sessões de exibição no menor intervalo possível.”

Kinoplex (Parque Dom Pedro)

“A classificação da situação mundial do Novo Corona vírus (COVID-19) como pandemia significa o risco potencial da doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, e, dentre o protocolo de prevenção, há a recomendação para que a população evite frequentar lugares de aglomeração de pessoas e ambientes fechados.

Diante disso, para preservar a segurança e bem-estar de nossos espectadores e de nossa equipe, a partir de 19/03/2020 todos os cinemas Kinoplex estarão fechados. Reforçando a transparência da nossa relação, manteremos a todos informados sobre as datas de reabertura de cada cinema e outras informações relevantes através desta página.

O Kinoplex lamenta imensamente essa situação difícil que todo o mundo está vivendo. Mas é hora de cada um fazer a sua parte e, juntos, vencer esse grande desafio. Em breve estaremos juntos novamente, vivendo momentos repletos de magia e emoção. Até breve!”

Cinemark (Iguatemi Campinas)

“Todos os dias, recebemos milhares de pessoas em nossas salas de cinema. Para nós, oferecer a cada um de vocês um conteúdo incrível e uma experiência única e deliciosa, é o que nos move por aqui. Acreditamos que o cinema é a última tela que nos une e que essa união faz a diferença em nossas vidas, nos dá motivos para conversarmos e termos momentos inesquecíveis juntos.

Em um momento em que o isolamento é fundamental, com certeza nos resguardarmos é o maior ato de união que podemos ter. Por isso, diante da situação do coronavírus no país, a Cinemark informa que, em função dos esforços para a contenção da Covid-19 e seguindo a decisão de autoridades estaduais e municipais, estamos suspendendo as nossas operações temporariamente. Ressaltamos que tomamos essa decisão para zelarmos pela sua saúde e bem-estar e também dos nossos colaboradores.

Como é um quadro de mudanças constantes, seguiremos respeitando as orientações das autoridades de saúde e esperamos reabrir em breve, ansiosos por recebê-lo para que as nossas salas voltem a ser o destino de momentos incríveis.”

ir para o topo

Enviar