Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Associação Griots usa as redes sociais para chegar às crianças e idosos

Com pausa nas visitas aos hospitais e lares de idosos, voluntários da entidade passam a contar histórias em vídeos na internet

22/04/2020
Foto: Divulgação

A Associação Griots – Os Contadores de Histórias buscou alternativas para se manter perto de seus pacientes durante a pausa nas atividades devido ao novo coronavírus (covid-19). Agora, os voluntários estão produzindo vídeos de contação de histórias, conteúdo publicado diariamente no canal do Youtube, Facebook e no Instagram, na plataforma IGTV.

“Com esta iniciativa, a Associação Griots tem conseguido cumprir sua missão, de compartilhar carinho, alegria e esperança por meio da contação de histórias. Distanciados fisicamente, as crianças hospitalizadas e os idosos podem continuar em contato com os voluntários e, ao mesmo tempo, podemos chegar a novos públicos através da internet”, comenta Marcos Baraldi, atual presidente da Ong.

A Associação Griots – Os Contadores de História é uma instituição sem fins lucrativos que desenvolve um intenso trabalho de contação de histórias em hospitais e lares de idosos na Região Metropolitana de Campinas desde 2003. Atualmente, o grupo tem cerca de 180 voluntários, e conta com o patrocínio master da CPFL Energia, por meio da Lei Federal de incentivo à Cultura.

A Unimed Campinas também patrocina as atividades da entidade, que conta ainda com apoio da Ruff, e se desenvolve em 11 hospitais e 4 casas de idosos, de 7 cidades: Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itatiba, Mogi Guaçu e Sumaré.

*Texto oferecido pela Assessoria de Imprensa da Associação Griots

ir para o topo

Enviar