Estação Cultura / Foto: Ferraresso
14/07
2019

Exposição de Orquídeas de Campinas

EVENTO ENCERRADO

Orquídeas em exposição
Foto: Ilustrativa (Eliete Marques) | Festival de Orquídeas

A Expo D. Pedro recebe neste fim de semana, a terceira edição da Exposição de Orquídeas de Campinas, nos dias 12, 13 e 14 de julho. Na sexta (12), a exposição acontece das 14h às 20h, já no sábado (13) e no domingo (14), o evento vai das 10h às 20h.

A Exposição de Orquídeas de Campinas apresenta uma rica seleção de plantas que serão comercializadas por dez orquidários brasileiros. Os visitantes irão encontrar opções a partir de R$10 até valores mais expressivos, dependendo da origem, idade, tamanho e raridade da espécie. O evento ainda traz um stand de vendas de acessórios como vasos, adubos, suportes de parede e outros produtos para cultivo.

Do uso como medicamento e afrodisíaco entre povos antigos à iguaria na atual culinária árabe, a orquídea sempre teve papel de destaque na sociedade. Hoje, como artigo ornamental, a planta descoberta no extremo oriente há quase 4000 anos continua espertando o interesse das pessoas, surpreendendo pela variedade de espécies e combinações que resultam em incríveis flores híbridas.

Parte deste público se reúne de 12 a 14 de julho na Expo D. Pedro em um dos maiores encontros dedicados à orquidofilia na região.

Evento encerrado

ir para o topo

Enviar