Estação Cultura / Foto: Ferraresso

MIS Campinas retoma sessões de cinema e debates em formato virtual

Primeira atividade acontece nesta quarta-feira (14), com a exibição de curta-metragem do cineasta Maurício Squarisi

Cinema
23/06/2020
Foto: Divulgação | Museu da Imagem e do Som

Com o formato “Cineclube Remoto”, o Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas retoma as sessões de cinema e debates em formato virtual. A primeira atividade acontece nesta quarta-feira (24), às 20h, com a exibição da animação “O Burrico e o Bem-Te-Vi”. A transmissão será realizada na plataforma Google Meet, no link (acesse aqui).

Após a sessão será aberto o debate com as participações da pesquisadora Claudia Amoroso Bortolato, da violoncelista Lara Ziggiatti Monteiro e do cineasta e cofundador do Núcleo de Cinema de Animação de Campinas, Maurício Squarisi.

De acordo com o gestor do MIS, Alexandre Sônego, a ação vai de encontro com a necessidade das pessoas terem acesso a espaços de debates e encontros durante a quarentena. “Estamos retomando de forma gradual e colaborativa com alguns curadores, as atividades do cineclubismo por intermédio da plataforma digital”, explicou.

MIS Campinas preserva e difunde um importante acervo da memória audiovisual da cidade | Foto: Divulgação

A sala do “Cineclube Remoto” estará aberta a partir das 19h50 com a liberação da entrada. Para quem for acessar pelo computador, é só clicar no link disponível.

Já para quem deseja acessar pelo celular, é necessário baixar o aplicativo Google Meet na loja de aplicativos do sistema operacional.

As próximas datas serão divulgadas em breve.

ir para o topo

Enviar