Kamen Rider Black volta às telas da TV Bandeirantes depois de 29 anos

Cultura
31/08/2020
Foto: Divulgação

Kamen Rider Black volta às telas da TV Bandeirantes depois de 29 anos da primeira exibição na extinta TV Manchete, em abril de 1991. O retorno acontece com o sucesso de audiência das séries de super heróis japoneses.

Desde a primeira exibição no Japão em 1971, a série mudou a história da televisão com o “Motoqueiro Mascarado”. Kamen Rider Black faz parte de uma franquia criada por Shôtarô Ishinomori, produzida pela Toei Company e distribuída pela Sato Company no Brasil e na América Latina.

A estreia na Band aconteceu no último domingo (30), com a exibição dos dois primeiros episódios. No total são 51 episódios, que serão exibidos todos os domingos na programação “Mundo Animado” da Band, na versão remasterizada e com a dublagem original.

Novidades

Para a reestreia, a Sato Company convidou o cantor e fã de tokusatsu Ricardo Cruz para regravar a música de abertura da série em uma versão inédita em português. Além disso, atendendo ao pedido dos fãs, foram narrados todos os previews dos episódios na voz do dublador Luiz Antonio Lobue, que fez parte do elenco original de dublagem nos anos 90.

Outro fato muito questionado pelos fãs, desde a época da TV Manchete, é sobre a dublagem do último episódio da série, que até então nunca tinha sido feita. Finalmente, a dublagem foi realizada também com elenco original da série e será exibida na TV Bandeirantes.

Kamen Rider Black também estará disponível na Amazon Prime Video a partir do próximo sábado, dia 5 de setembro.

ir para o topo

Enviar