Estação Cultura / Foto: Ferraresso

Dia Mundial do Rock: 6 filmes baseados na vida de astros do rock

Lista reúne produções disponíveis em plataformas como Google Play, Prime Video e Telecine

Cinema
13/07/2020
Bohemian Rhapsody
Foto: Divulgação | Bohemian Rhapsody
Texto de Carol Fernandes

Todos os anos, o Dia Mundial do Rock é celebrado em 13 de julho. A data é uma homenagem ao mega festival Live Aid, que ocorreu simultaneamente em dois locais no ano de 1985: Londres, na Inglaterra, e Filadélfia, nos Estados Unidos. O evento contou com grandes nomes do rock, como Queen, Paul McCartney e U2.

Para comemorar o Dia Mundial do Rock em casa neste ano, indicamos 6 filmes baseados na vida de astros do rock. As produções estão disponíveis em plataformas como Google Play, YouTube e Prime Video.

Dia Mundial do Rock

Após o sucesso do Live Aid, o organizador Phil Collins disse que o 13 de julho deveria ser dali por diante considerado o Dia Mundial do Rock | Foto: Divulgação

Confira as indicações:

1. Bohemian Rhapsody

Longa-metragem mais premiado da noite na cerimônia do Oscar 2019, o filme “Bohemian Rhapsody” retrata a história da banda Queen.

Na trama, Freddie Mercury (Rami Malek) e seus companheiros Brian May (Gwilyn Lee), Roger Taylor (Ben Hardy) e John Deacon (Joseph Mazzello) enfrentam o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais.

Onde assistir: Looke | Microsoft | Telecine Play| YouTube

2. The Runaways

Também baseado em fatos reais, “The Runaways” apresenta a história de uma das primeiras bandas formadas só por mulheres na década de 70.

O filme apresenta a busca de Joan Jett (Kristen Stewart) em realizar o sonho de montar uma banda de rock. Para isso, a artista conta com apoio da também integrante Cherrie Currie (Dakota Fanning), e do empresário Kim Fowley (Michael Shannon).

Onde assistir: Claro Video

3. Somos Tão Jovens

Filme de drama e biografia, “Somos Tão Jovens” retrata a história do cantor e compositor Renato Russo (Thiago Mendonça).

A trama mostra o processo de envolvimento de Renato com a música, desde a mudança para Brasília até a formação da banda Aborto Elétrico e, posteriormente, da Legião Urbana.

Onde assistir: Google Play | iTunes | Microsoft| YouTube

4. Cazuza – O Tempo Não Pára

O filme “Cazuza – O Tempo Não Pára” retrata a trajetória de vida profissional e pessoal do jovem talentoso Cazuza (Daniel de Oliveira).

A história percorre desde o início da carreira de Cazuza em 1981, com a banda Barão Vermelho, a carreira solo como cantor e compositor e até a morte em 1990, aos 32 anos de idade.

Onde assistir: Google Play | iTunes | Prime Video 

5. O Garoto de Liverpool

Também baseado na juventude de um astro do rock, “O Garoto de Liverpool” apresenta a adolescência do cantor e compositor John Lennon.

Na trama, o co-fundador dos Beatles é um jovem que não aceita bem as regras impostas na escola e dentro de casa. Com a influência da mãe, que apresentou o rock’n’roll ao filho, John Lennon (Aaron Johnson) passa a ter vontade de montar uma banda.

Onde assistir: Looke | Prime Video

6. Rocketman

Produzido a partir da releitura das músicas do superstar, o filme “Rocketman” mostra a trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John.

A produção percorre desde a infância complicada do artista até a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell), e com o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).

Onde assistir: Google Play | iTunes | Telecine Play

Mais opções de filmes estão disponíveis na página do Agenda Cidade Campinas. Para acessar, clique aqui.

ir para o topo

Enviar