15/11
2018

“O Diálogo”

Mostra de Arte

Este evento já aconteceu!

A Casa de Cultura Tainã recebe o artista moçambicano Makolwa Munguambe para uma residência artística com atividades programadas de exposição e oficinas.

A mostra "O Diálogo", em cartaz de 25 de outubro a 15 de novembro, reúne pinturas e esculturas construídas a partir da reciclagem de madeira, radiadores de automóveis, sucatas, entre outros.

Makolwa é autodidata e compõe seu trabalho a partir de experimentações de observação do mundo compondo um trabalho que alia criatividade, estética e preocupação com o meio ambiente.

O artista também domina o ofício de construção de marionetes gigantes, que aprendeu a construí-las a partir de oficinas realizadas com o grupo de teatro de rua "Companhia Francesa Grandes Personagens". Atualmente, integra o coletivo Marionetes Gigantes de Moçambique.

Oficina de Bonecões Gigantes com Makolwa

Além da exposição de seu trabalho, de 30 de outubro a 15 de novembro, Makolwa ministrará oficinas onde serão construídos bonecões gigantes a partir de barro e papel machê. Os bonecões irão representar Bispo do Rosário, Mestre Moa, Marielle Franco e demais personalidades que tragam discussões de temáticas atuais. As oficinas são gratuitas.

Os horários, preços e atrações podem ser alterados pelos organizadores sem prévio aviso.

Informar um problema nesta página

Há alguma informação incorreta ou incompleta nesta página?
Por favor, nos informe abaixo e faremos a correção o mais breve possível.

Página: “O Diálogo”